Destaque Novidades

Picape elétrica GMC Hummer terá 1.014 cv e porta-malas dianteiro

Com revelação programada para o último trimestre do ano, GMC Hummer EV terá versões picape e SUV
GMC Hummer EV
GMC Hummer EV [divulgação]

Desde que a Rivian chamou a atenção do mundo com a picape elétrica R1T e a Tesla revelou que vai entrar nesse segmento com a Cybertruck, as diversas outras fabricantes decidiram também investir nesse nicho de mercado e a General Motors é uma delas. Resgatando o nome Hummer, ela chegará com números impressionantes.

Hummer agora é GMC

Ao contrário do que se esperava, no entanto, o nome Hummer não será resgatado como marca, mas sim para batizar a linha de modelos elétricos da GMC. A nova picape terá suas vendas iniciadas em 2020 entre setembro e dezembro, contudo as entregas serão feitas somente dentro de um ano.

Nem a General Motors, nem a GMC revelaram muitas especificações mecânicas sobre a picape Hummer, deixando apenas que ela terá um motor elétrico com impressionantes 1.014 cv e torque digno de um caminhão: 1558,1 kgfm – praticamente dez vezes o torque de um Onix turbo.

Como manda a tradição dos Hummer, a picape terá porte generoso, se encaixando na categoria de modelos grandes junto de Chevrolet Silverado, Ford F-150 e RAM 1500. Contudo, por conta de sua potência de superesportivo e torque absurdo, a GMC Hummer EV chegará aos 100 km/h em apenas 3 segundos.

GMC Hummer EV
GMC Hummer EV [divulgação]
Caixote sobre rodas

Parte do visual da picape Hummer foi revelado pela própria GM em um teaser. Ela terá carroceria bastante quadrada, como nos antigos modelos da Hummer quando ainda era uma marca. Para-lamas destacados e caixas de rota retangulares dão certo ar retrô, enquanto a dianteira com luzes full-LED tem o toque moderno.

Os para-choques contarão com visual robusto e ganchos de reboque como no icônico H2. Mas a grade surpresa está debaixo do capô e não se trata do motor já mencionado. Ali estará um porta-malas de medidas generosas, perfeito para quem quer guardar cargas mais valiosas ou não quer estar sujeito às intemperes na caçamba.

Outro destaque da picape elétrica será o teto removível. Tal qual o Jeep Wrangler e o Ford Bronco, a GMC Hummer EV terá seu teto dividido em blocos que podem ser demovidos, criando a sensação de um carro conversível, apesar da permanência das colunas.

SUV elétrico

Se até então a GMC havia anunciado a linha de elétricos Hummer com uma picape, a marca deixou para agora a revelação de um segredo: haverá também um SUV. Com porte avantajado, ele deve carregar sete passageiros ou mais, dependendo do arranjo de assentos que a General Motors decidir para o modelo.

Tal qual toda linha Hummer do passado, o SUV elétrico terá estepe pendurado na traseira – é um detalhe que acena para o passado e traz um efeito retrô para um carro tão moderno. A mecânica será a mesma da picape, incluindo o motor com potência e torque na casa dos quatro dígitos.

GMC Hummer SUV
GMC Hummer SUV [divulgação]

>>Americano mistura Chevrolet Tracker com avião e o leiloa

>>Tesla escolhe Austin, no Texas, para fabricar Cybertruck

>>SUV elétrico da Chevrolet é antecipado pelo Buick Velite 7

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva