Novidades

Produção do novo Ford Bronco Sport vai atrasar

Novo SUV deverá estrear apenas em setembro
Ford Bronco Sport (reprodução)

O novo Ford Bronco Sport vai atrasar. Isso porque a produção do novo SUV da marca do oval azul, que será feito no México, será atrasada em cerca de dois meses segundo o site Automotive News. Além disso, o novo utilitário também faria sua estreia no Salão de Nova Iorque, mas o evento foi adiado para agosto devido a pandemia do coronavírus.

Para quem não se lembra, já falamos do Bronco Sport por aqui, que será uma espécie de versão mais urbana do novo Bronco (utilitário grande que ganhará uma nova geração inspirada no clássico da década de 1970). Ou seja, o Bronco Sport será um modelo intermediário entre o Escape e o Explorer, mas com visual mais bruto e maior vocação para o off-road.

Ford Bronco Sport (reprodução)

Voltando ao atraso do Bronco Sport, de acordo com o Automotive News, que ouviu fornecedores da Ford, a fábrica mexicana em Hermosilio começaria a produzir o utilitário a partir de 13 de julho. No entanto, houve mudanças de planos e as primeiras unidades deverão sair da linha de montagem somente em 7 de setembro.

Especulado para chegar ao Brasil ainda em 2020, o atraso da produção deverá fazer com que o Bronco Sport desembarque aqui apenas em 2021. A previsão é que ele será o último a chegar entre os SUVs da Ford que serão comercializados no Brasil, vindo depois do Territory e Escape híbrido – ficando posicionado acima desses dois na gama da marca. Com isso, a expectativa é que o Bronco Sport seja vendido na faixa próxima dos R$ 200 mil.

Veja mais:

>> Novo Ford Bronco Sport tem fotos vazadas

>> Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar