Destaque Novidades Serviço

Chevrolet confirma recall para o Onix Plus

Chamado agrega 19.050 unidades do sedã por risco de incêndio
Chevrolet Onix Plus (divulgação)

Depois de registrar dois casos de incêndio, a Chevrolet decidiu convocar para recall 19.050 unidades do Onix Plus por risco de incêndio e até quebra do bloco do motor. O atendimento de recall começa a partir da próxima segunda-feira (18). 

Segundo a Chevrolet, o que causou os incêndios foi um defeito na calibração do módulo de controle do motor.

Chevrolet Onix Plus (divulgação)

Por conta desse defeito, a pressão interna pode subir, além de aumentar a temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Com essa condição, pode-se até ocorrer a quebra do bloco do motor.

Além disso, caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e ele entre em contato com partes quentes, existe a possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros. Como solução, a marca fará a atualização da calibração do módulo do motor – serviço que não terá custos para o consumidor e que será feito em aproximadamente até 90 minutos.

Estão envolvidas unidades que estão no estoque das concessionárias, além dos pedidos já feitos – que tiveram suas entregas canceladas para sanar o problema. Os veículos envolvidos foram fabricados entre 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019.

A Chevrolet disponibiliza o telefone 0800-702-4200 para agendamento do recall, que começa a partir do dia 18 de novembro, além do site para maiores informações.

Chassis envolvidos:

LG100091 a LG139164

Veja mais:

>> Recall: Fiat Toro é convocada por falha em filtro de combustível

>> Recall: BMW chama motocicletas G 310 R e G 310 GS por falha nos freios

>> Recall: Land Rover chama Evoque por problemas elétricos

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva