Destaque Novidades

Renault Bigster pode brigar com Compass, Taos e Corolla Cross no Brasil

Renault quer aumentar margem de lucro no Brasil sem apelar para volume e SUV médio Bigster pode ser a resposta
Dacia Bigster Concept [divulgação] Renault Duster
Dacia Bigster Concept [divulgação]

Desde que a Renault revelou seus planos de reestruturação global, algumas alterações drásticas de trajetória foram feitas. Uma delas é a mudança de foco aqui no Brasil. Ao invés de apelar para o volume para lucrar, a marca francesa está em busca de segmentos mais rentáveis. E um deles pode ser o de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.

Uma das grandes estrelas do plano Renaulution foi o SUV conceito Dacia Bigster. O modelo será a primeira tentativa da marca romena em atuar em um segmento além dos compactos. Ele será um SUV médio espaçoso, com porte de Jeep Compass, mas preço abaixo dos rivais tradicionais.

Em entrevista ao Automotive News Europa, Luca de Meo, CEO da Renault, confirmou que o Bigster terá uma versão Renault. E o mais importante: que a América Latina está nos planos do modelo: “[o Bigster] também será usado na base internacional como uma versão Renault”

Dacia Bigster Concept [divulgação] Renault Duster
Dacia Bigster Concept [divulgação]
“Isso é muito importante pois tirá suportar o reposicionamento para cima da Renault. Pense em América Latina e etc. Em alguns casos, estamos muito em baixo no mercado. Nós merecemos mais. Merecemos estar no centro do mercado”. Explica o executivo.

Com isso, a Renault deve deixar de dar tanta atenção ao segmento de entrada onde estão Kwid, Sandero, Logan e Stepway para atuar em faixas mais altas e rentáveis no mercado. Assim, a linha de SUVs da Renault ficará completa atuando em diversos segmentos importantes.

Renault Duster
Dacia Bigster Concept [divulgação]
O Kiger será o modelo de entrada, custando o mesmo que hatches compactos aventureiros. O primeiro andar dos SUVs compactos será preenchido pelo Duster que chega a encostar nos R$ 100 mil. Já o Captur brigará no topo da categoria, onde estão T-Cross e HR-V. A família será complementada pelo Bigster, caçando Taos, Compass e Corolla Cross.

>>Volkswagen Taos tem revelados seus atributos contra o Jeep Compass

>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos

>>Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil em 11 de março

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar