Destaque Novidades

Rival do X6, novo Audi Q8 traz visual ousado

Primeiro SUV-cupê da Audi traz motor V6 3.0 turbodiesel de 286 cv com sistema híbrido leve
Audi Q8 (divulgação)

BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe ganharam um novo concorrente: o Audi Q8, que chega para ser o primeiro SUV-cupê da marca de Ingolstadt. A novidade traz desenho mais ousado do que o Q7, ficando ainda mais luxuoso do que o SUV clássico de sete lugares.

Segundo a Audi, o novo Q8 tem 4,99 metros de comprimento, 2 m de largura e 3 metros de entre-eixos. O desenho estreia a nova identidade visual dos SUVs da marca (e manteve o estilo do conceito), com destaque para a grade frontal vertical, teto com caimento acentuado, vidro traseiro inclinado e rodas de até 22 polegadas.

Audi Q8 (divulgação)

As portas não têm batentes, como nos cupês esportivos, enquanto faróis e lanternas são de leds — essa última inteiriça e parecida ao do Lamborghini Urus, com quem compartilha a plataforma MLB. Os faróis dianteiros pode ser de HD Matrix Led.

Audi Q8 (divulgação)

Por dentro ele se inspira na escola do sedã de luxo A8, a exemplo do painel com linhas horizontais, contando com painel de instrumentos digital configurável e duas telas na porção central do painel: superior com 10,1 polegadas e inferior com 8,6”. O acabamento de couro e luzes ambiente completam o visual da cabine.

Audi Q8 (divulgação)

Na recheada lista de itens de série o Q8 tem como destaque bancos dianteiros com ventilação e massagem, sistema de som Bang & Olufsen e ar-condicionado de quatro zonas. Há ainda um comando de voz intuitivo, que responde de forma simples, por exemplo: basta dizer “estou com fome” para o sistema indicar restaurantes próximos. O modelo tem instalado também um sistema de comunicação ligado a uma central que permite compartilhar informações de trânsito e alertas com outros carros da Audi.

Outros destaque passam pela suspensão a ar com controle eletrônico de amortecimento (com ajuste de altura em até 90 mm), e rodas traseiras com sistema de esterçamento para facilitar nas manobras e melhorar seu desempenho em velocidades mais altas.

Conhecido em outros modelos mais caros da Audi, a tecnologia “mild hybrid” ou “híbrido leve” equipa todas as versões do Q8. O sistema traz bateria de 48 volts, sendo acionado sempre quando o veículo entra em velocidade de cruzeiro para reduzir o consumo de combustível.

Entre as opções de motores, há um V6 3.0 turbodiesel de 286 cv com câmbio automático de oito marchas e tração integral quattro, capaz de levar o Q8 de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir a máxima de 231 km/h. Depois chegará mais opções, como o 3.0 turbodiesel de 231 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 340 cv.

Veja mais:

>> Audi A6 Avant: ainda mais bela

>> BMW X5 M50d 2018 já é vendido no Brasil

>> Mercedes revela versões da Classe X para o Brasil

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar