Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

Perua traz visual esportivo e opções de motores híbridos
Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

A Toyota Fielder deixou saudades para os entusiastas de peruas no Brasil, já que foi vendida por aqui apenas entre 2004 e 2008. Mas no Salão de Paris houve uma grata surpresa: a marca japonesa apresentou em seu estande o Corolla Touring Sports, a nova versão perua do modelo mais vendido da Toyota no mundo.

Mostrada no Salão de Paris, a perua Corolla Touring Sports traz visual totalmente novo, predominado por vincos e recortes na carroceria. Os faróis e lanternas têm desenho que remetem ao formato de um boomerang, enquanto a lateral conta com um vinco que se estende dos para-lamas dianteiros até as lanternas.

Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

Feita sobre a moderna plataforma TNGA, a perua dá uma prévia da próxima geração do Corolla que, infelizmente, deverá ser oferecido no Brasil apenas com carroceria sedã. Prova de que o novo Corolla vem é que a Toyota anunciou recentemente um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba, que celebra 20 anos neste ano.

Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

Voltando à versão perua, ela conta com entre-eixos de 2,70 metros para aumentar o espaço para os ocupantes do banco traseiro, enquanto o porta-malas tem capacidade para 598 litros. Por dentro, a temática mais ousada e futurista da parte externa continua, com destaque para o painel com linhas mais atuais e central multimídia com tela destacada na parte central.

No mercado europeu, mercado para onde foi desenvolvida e que ainda possui grande apreço pelas peruas, o modelo conta com três opções de motores: 1.2 turbo a gasolina de 116 cv; 1.8 de 122 cv (o mesmo do Prius) e 2.0 de 180 cv, esses dois últimos sendo dotados de tecnologia híbrida (com motor elétrico).

Veja mais:

>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil

>> Ferrari SP1 e SP2 Monza são destaques em Paris

>> Salão de Paris: Renault mostra o K-ZE, o Kwid elétrico

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar