Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

Perua traz visual esportivo e opções de motores híbridos
Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

A Toyota Fielder deixou saudades para os entusiastas de peruas no Brasil, já que foi vendida por aqui apenas entre 2004 e 2008. Mas no Salão de Paris houve uma grata surpresa: a marca japonesa apresentou em seu estande o Corolla Touring Sports, a nova versão perua do modelo mais vendido da Toyota no mundo.

Mostrada no Salão de Paris, a perua Corolla Touring Sports traz visual totalmente novo, predominado por vincos e recortes na carroceria. Os faróis e lanternas têm desenho que remetem ao formato de um boomerang, enquanto a lateral conta com um vinco que se estende dos para-lamas dianteiros até as lanternas.

Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

Feita sobre a moderna plataforma TNGA, a perua dá uma prévia da próxima geração do Corolla que, infelizmente, deverá ser oferecido no Brasil apenas com carroceria sedã. Prova de que o novo Corolla vem é que a Toyota anunciou recentemente um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba, que celebra 20 anos neste ano.

Toyota Corolla Touring Sports (divulgação)

Voltando à versão perua, ela conta com entre-eixos de 2,70 metros para aumentar o espaço para os ocupantes do banco traseiro, enquanto o porta-malas tem capacidade para 598 litros. Por dentro, a temática mais ousada e futurista da parte externa continua, com destaque para o painel com linhas mais atuais e central multimídia com tela destacada na parte central.

No mercado europeu, mercado para onde foi desenvolvida e que ainda possui grande apreço pelas peruas, o modelo conta com três opções de motores: 1.2 turbo a gasolina de 116 cv; 1.8 de 122 cv (o mesmo do Prius) e 2.0 de 180 cv, esses dois últimos sendo dotados de tecnologia híbrida (com motor elétrico).

Veja mais:

>> Salão de Paris: Citroën C5 Aicross carimba passaporte para o Brasil

>> Ferrari SP1 e SP2 Monza são destaques em Paris

>> Salão de Paris: Renault mostra o K-ZE, o Kwid elétrico

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar