Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Renault mostra o K-ZE, o Kwid elétrico

Subcompacto “verde” pode rodar até 250 quilômetros
Renault K-ZE (divulgação)

Que o Renault Kwid conquistou seu espaço no mercado brasileiro, ninguém duvida. Mas será que o subcompacto teria espaço para receber em sua gama uma versão elétrica? Essa é a proposta do K-ZE, elétrico baseado no Kwid que está sendo apresentado no Salão de Paris, na França.

Ainda na forma de conceito, o Renault K-ZE traz a proposta de ser um modelo elétrico acessível. Ele vem equipado com um motor elétrico que pode proporcionar uma autonomia de 250 km entre recargas, isso segundo o padrão de medição europeu NEDC. O subcompacto traz sistema de duplo recarga, compatível com tomadas de casas ou de postos de recarga públicos. A marca ainda não revelou dados de potência ou desempenho.

Renault K-ZE (divulgação)

Visualmente, o K-ZE traz praticamente a mesma carroceria do Kwid, só que se diferencia pelos faróis afilados integrados à grade dianteira, faróis diurnos de led, rodas com desenho exclusivo, teto pintado de azul e lanternas de led. Na lista de itens, o K-ZE traz central multimídia com GPS, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Previsto para ser vendido a partir de 2019 na China, o K-ZE será produzido pela e-GT New Energy Automotive Co, uma joint venture criada entre o Grupo Dongfeng Motor e a Nissan.

Veja mais:

>> BMW Série 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

>> Salão de Paris: Porsche 911 Speedster tem produção confirmada

>> Andamos no Kwid, um subcompacto com fórmula justa

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar