Depois de um certo tempo parada ou aproveitando carros da Nissan e da Renault, a Mitsubishi iniciou seu processo de renovação total. Primeiro, veio a volta do Pajero. Agora, teremos o Outlander ganhando uma nova geração com foco fortíssimo na versão PHEV. Os SUVs chineses que se cuidem.
Com lançamento aguardado para 2028, segundo a mídia japonesa, o novo Mitsubishi Outlander será totalmente diferente do modelo atual. Ele vai abrir mão do estilo careta para apostar em uma pegada mais radical e chamativa, bem em linha com o que a Mitsubishi fez com o novo Pajero.
O conceito Elevance servirá como base para o que se espera desse novo Outlander. Ou seja, um carro mais alto, quadrado e parrudo. A ideia da marca é explorar bem esse lado off-road, afastando o SUV da imagem de um modelo para aventuras no shopping. O destaque maior ficará por conta do conjunto luminoso, com faróis e lanternas.
![Mitsubishi Elevance Concept [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2026/09/mitsubishi_elevance_concept7-1320x742.webp)
Muito mais potência
Além do visual chamativo, a Mitsubishi vai focar na mecânica. Isso porque a maioria das marcas perde para as chinesas justamente na eficiência de seus sistemas eletrificados. Para combater isso, a nova geração do Mitsubishi Outlander terá cinco motores.
A base será o motor 2.4 quatro cilindros aspirado atualmente presente no Outlander PHEV. Hoje, ele trabalha com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 252 cv e 45,9 kgfm de torque. Mas, com os chineses indo muito além em termos de cavalaria, a Mitsubishi vai dobrar a aposta.
![Mitsubishi Elevance Concept [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2026/09/mitsubishi_elevance_concept8-1320x742.webp)
A marca terá dois novos motores elétricos em cada eixo, fazendo com que cada motor elétrico mova uma roda individualmente. Combinado ao sistema de tração 4×4 com eixo cardã, o conjunto promete vocação off-road de verdade e um sistema de gerenciamento eletrônico bem parrudo.
A ideia é usar toda a expertise adquirida ao longo dos anos com o sistema S-AWC, já presente em vários carros da marca, mas elevar o padrão com os motores elétricos individuais. A Mitsubishi espera que, com isso, o novo Outlander passe de 300 cv e tenha pelo menos mais de 50 kgfm de torque.
![Mitsubishi Elevance Concept [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2026/09/mitsubishi_elevance_concept53-1320x743.webp)
Mas também baterias melhores
Outro ponto está na autonomia elétrica. Hoje, com 106 km no padrão WLTP e 58 km no padrão Inmetro, o Outlander fica bem atrás dos SUVs chineses. A nova geração terá baterias melhores e com maior densidade, mas também mais leves para aumentar sua eficiência.
Você acredita que o novo Mitsubishi Outlander PHEV será páreo para os SUVs chineses? Conte nos comentários.
![Mitsubishi Elevance Concept [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2026/09/mitsubishi_elevance_concept-1320x742.webp)
