Destaque Novidades

Toyota tira de linha Camry e Prius no Brasil, mas temporariamente

De acordo com a Toyota, sedã e hatch devem retornar ao país em algum momento de 2022, após ficarem esquecidos no portfólio da marca japonesa
Toyota

A Toyota possui uma linha de carros importados bem pequena no Brasil. E agora ficou ainda menor. Sem considerar Hilux e SW4, que são produzidos na Argentina, a Toyota passa a ter como importado apenas o RAV4. Isso porque Camry e Prius sumiram do site da marca. Em comunicado, a Toyota confirmou que a dupla deixou de ser oferecida no Brasil.

Com emplacamentos quase nulos em 2021, Camry e Prius são dois modelos importantes em nosso mercado, mas claramente de nicho. O Camry foi lançado no Brasil em 1992 como um dos primeiros Toyotas a serem vendidos em nosso país. Atualmente o sedã estava em sua oitava geração, apresentada no final de 2017.

Já o Prius foi o precursor da tecnologia híbrida no Brasil, lá em 2013 e exclusivo para venda direta. Em 2016, em sua quarta geração, passou a ser oferecido ao público em geral e chegou até a vender bem, com cerca de 400 unidades ao mês. Mas desde a chegada do Corolla Hybrid, em 2019, suas vendas começaram a patinar e perdeu espaço no showroom.

Toyota

Apesar de não trazer novas unidades desde o ano passado (foram três do Prius e sete do Camry em 2021), a Toyota confirmou que o adeus não deve ser definitivo para ambos. O fim de linha seria temporário e a importação seria retomada em 2022, já com algumas mudanças para a dupla. especialmente para o Camry, que seria reestilizado.

“Por questões estratégicas comerciais, as importações dos modelos Camry e Prius foram suspensas temporariamente no País. Estamos avaliando a retomada da oferta destes produtos para o início do ano que vem, já com as novidades das versões ano/modelo 2022, seguindo nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e que tragam sorriso no rosto dos nossos consumidores, atendendo às suas necessidades de mobilidade”, afirmou a Toyota em comunicado.

Além de Chiron e Divo, Bugatti revela o Bolide com motor de 1.850 cv

Peugeot 3008 tem itens, dirigibilidade e preço de premium | Avaliação

Toyota rompe barreira dos 50 milhões de unidades da linha Corolla

Sobre o autor

Redação

4 Comentários

Clique aqui para comentar