Curiosidades Destaque Novidades

Último Dodge Challenger SRT Demon vai a leilão

Muscle car tem motor V8 supercharger de 851 cv e 106,4 kgfm de torque
Challenger SRT Demon (divulgação)

O último Dodge Challenger SRT Demon saiu da linha de montagem no último dia 30 de maio — e vai deixar saudades. Produzido até então na fábrica de Brampton, no Canadá, a última unidade da versão mais “endiabrada” do muscle car com mais de 800 cv vai ser leiloada junto do derradeiro Dodge Viper (produzido até 2017).

De acordo com o Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), a renda dos dois carros no leilão vai ser destinada para a organização filantrópica United Way. Mas antes de mandá-lo para o leilão, a Dodge vai dar um toque especial no último Challenger SRT Demon, que nas imagens não está sem sua versão final, já que ainda conta com pintura preta.

Entre as mudanças: ele receberá rodas de alumínio de 18 polegadas com pneus radiais de arrancada e pintura da carroceria feita à mão na cor Vermelho Viper. Contará ainda com acessórios exclusivos da versão e uma plaqueta de identificação apontando que essa é a última unidade do modelo. A marca não divulgou qual será o lance inicial do leilão para os dois carros, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho através da empresa Barrett-Jackson.

Quando foi lançado no ano passado, o Challenger SRT Demon já tinha seu fim decretado, pois apenas 3.300 unidades estavam previstas para serem produzidas. Equipado com motor V8 dotado de compressor mecânico para gerar 851 cv e 106,4 kgfm de torque, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e, definitivamente, marca seu nome na história e se torna um ícone.

Veja mais:

>> Com 466 cv, Mustang é lançado no Brasil

>> Dodge Challenger Hellcat ganha mais músculos

>> Dodge produz último Viper em Detroit

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar