Destaque

GM investe R$ 7 bilhões no Brasil para mobilidade sustentável

Prestes a completar 100 anos de atuação no Brasil, a GM fez um grande investimento no país e ele trará novidades tecnológicas e ecológicas ao público

Executivos
Santiago Chamorro, presidente GM América do Sul; Shilpan Amin, presidente da GM Internacional e Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República. [Divulgação]

Visando criar novos projetos, renovar completamente seu portfólio e desenvolver novas tecnologias para o mercado brasileiro, a GM anunciou o seu maior investimento em toda a história da Chevrolet no país. Os R$ 7 bilhões serão aplicados entre 2024 e 2028 e prometem trazer grandes novidades ao povo brasileiro.

Em uma reunião com o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os executivos do grupo norte-americano mostraram do que se trata seu novo projeto. Shilpan Amin, presidente da General Motors International, Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul e Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, pontuaram que este investimento servirá para reforçar a competitividade da empresa e a sustentabilidade das suas operações e produtos.

Renovação completa do catálogo de modelos, desenvolvimento de tecnologias personalizadas e inovadoras para o mercado brasileiro, criação de novos negócios e mais modernidade, agilidade e sustentabilidade para suas fábricas são os principais destaques deste programa. Essa primeira fase do ciclo de investimento da GM no país, faz parte das comemorações do centenário da marca no Brasil, o qual será celebrado em 2025.

Spin 2025
Chevrolet Spin 2025 [Divulgação]

Chevrolet quer se transformar mais

Na visão de Shilpan, o Brasil é um ponto estratégico para o início deste investimento. Para ele, aqui é um amplo exportador de veículos para a América do Sul, é um mercado com alto potencial de crescimento e possui diversos centros de desenvolvimento de engenharia. Os futuros lançamentos da Chevrolet trarão novos recursos de segurança, afim de evitar acidentes de trânsito e também trarão maior eficiência energética. Tudo isso para cuidar também do meio ambiente.

Já Santiago pontua que este é o maior período de transformação da GM no Brasil. Aliás, todas essas demandas de segurança e mobilidade sustentável, em sua opinião, fazem parte da demanda da sociedade. Ele ainda revela que o país tropical tem vocação natural para mobilidade sustentável.

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
O que achou deste investimento da GM? Gosta dos carros da Chevrolet? Conte nos comentários

>>Vaza Duster cupê jogado fora pela Renault

>>HB20 Limited Plus: uma ameça ao 208 Style? | Avaliação

>>Citroën C3 Aircross vira SUV elétrico nas mãos da Opel