Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025

Vendas e Preços

Qual você leva?

Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025

A venda de carros elétricos cresce em bom ritmo no país, e novos modelos chineses vêm ajudando a diminuir os preços

4 min de leitura

Os carros elétricos estão dominando o mercado global. Na Europa, a corrida é pela meta de zero emissões até 2035, e o mesmo movimento também está com força no Brasil, porém, claro, ainda em um ritmo muito mais lento por causa da infraestrutura limitada de recarga. Mesmo assim, o interesse do público não para de crescer.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil emplacou 93.927 veículos eletrificados em 2023, contra 49.245 em 2022, um crescimento de 91%. Já em 2024, o número saltou para 173.530 unidades, um avanço de 85%. Abaixo, o Auto+ reuniu os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025.

BYD Yuan Pro EV — R$ 182.990

BYD Yuan Pro - Carro chinês vale a pena?
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

O SUV elétrico mais barato da BYD é o Yuan Pro e baseado na mesma plataforma e-Platform 3.0 do Dolphin e usa bateria de 45,1 kWh, garantindo 250 km de autonomia segundo o Inmetro. Com 177 cv e 29,6 kgfm de torque.

GAC Aion Y Premium — R$ 175.990

A minivan elétrica da GAC chamada de Aion Y combina design futurista e espaço interno generoso. Traz motor de 204 cv e 22,9 kgfm, alimentado por uma bateria de 63,2 kWh, que oferece 318 km de autonomia. O modelo chegou em maio de 2025 e reforça a ofensiva da marca chinesa.

GAC Aion ES Plus — R$ 170.990

GAC Aion ES prata, com detalhes pretos, visto de frente e com faróis acesos
GAC Aion ES [Divulgação]

Um dos poucos sedãs elétricos médios disponíveis no país, o GAC Aion ES Plus tem 136 cv e 22,9 kgfm, com bateria de 55,2 kWh e autonomia de 314 km. Oferece um porta-malas de 453 litros e mira especialmente o público de motoristas de aplicativo que buscam baixo custo por quilômetro rodado.

Chevrolet Spark EUV — R$ 166.990

Chevrolet Spark EUV azul de frente
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

O elétrico da Chevrolet, Spark EUV, permanece como uma das opções mais conhecidas do segmento. O EUV Active traz motor de 101 cv e 18,4 kgfm, bateria de 42 kWh e autonomia de 258 km.

GWM Ora 03 Skin — R$ 154.000

GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

O GWM Ora 03 Skin tem estilo retrô e desempenho de esportivo compacto. São 171 cv e 25,5 kgfm, com bateria de 48 kWh e autonomia de 232 km.

BYD Dolphin GS — R$ 149.990

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Sucesso absoluto da BYD, o Dolphin GS é um dos elétricos mais vendidos do Brasil. Com motor de 95 cv e 18,3 kgfm, bateria de 44,9 kWh e autonomia de 291 km, o hatch elétrico oferece bom custo-benefício. Inclusive, é o carro que mais ajudou a popularizar os elétricos chineses por aqui.

JAC E-JS1 — R$ 119.900

JAC E-JS1 amarelo parado de frente é um dos 100% elétricos mais baratos do Brasil [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

O subcompacto elétrico da JAC com nome de E-JS1 continua sendo uma das opções mais acessíveis do país. Entrega 62 cv e 15,3 kgfm, com bateria de 30,2 kWh e autonomia de 181 km.

Chery iCar — R$ 119.900

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]

Pequeno, de duas portas e visual simpático, o Chery iCar traz 61 cv e 15,3 kgfm de torque, com bateria de 30,8 kWh e autonomia de 197 km.

BYD Dolphin Mini — R$ 118.800

BYD Dolphin Mini azul em movimento
BYD Dolphin Mini [Divulgação]

O BYD Dolphin Mini chegou para ser o elétrico de entrada da BYD e já é o carro elétrico mais vendido do Brasil. A versão GS tem motor de 75 cv e 13,8 kgfm, bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km.

Renault Kwid E-Tech — R$ 99.990

Renault Kwid e-Tech Techno 2026 verde visto de lado e com DRL's acesos
Renault Kwid e-Tech Techno 2026 [Divulgação]

O carro elétrico mais barato do Brasil é o Renault Kwid E-Tech que passou por reestilização recente, que deixou o visual e o interior mais modernos. O motor gera 65 cv e 11,5 kgfm, com bateria de 26,8 kWh e autonomia de 180 km . 

E você, qual desses carros elétricos mais baratos de 2025 colocaria na sua garagem? Deixe seu comentário!


YouTube video

2 comentários em “Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025”

  1. José Kleber de Souza

    O carro elétrico era o carro do futuro.
    E o futuro virou presente.
    Econômico, ecológico, silencioso e limpo. Tem menos pecas e consequentemente menos manutenção. Ainda tem pouca autonomia. O próprio motor deveria gerar energia para carregar a bateria.
    Acho que breve devem fazer isso.
    Os locais de abastecimento ainda é precário, mas acho que daqui a pouco vai ter abastecimento nos estacionamentos , shopping, restaurante etc.
    Os preços devem baixar, pois a concorrência está grande.

  2. Flávio

    Realmente, a autonomia ainda é um desafio a ser seguido. Acredito que em breve teremos novidades quanto a isso.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar