Os carros elétricos estão dominando o mercado global. Na Europa, a corrida é pela meta de zero emissões até 2035, e o mesmo movimento também está com força no Brasil, porém, claro, ainda em um ritmo muito mais lento por causa da infraestrutura limitada de recarga. Mesmo assim, o interesse do público não para de crescer.
Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil emplacou 93.927 veículos eletrificados em 2023, contra 49.245 em 2022, um crescimento de 91%. Já em 2024, o número saltou para 173.530 unidades, um avanço de 85%. Abaixo, o Auto+ reuniu os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025.
BYD Yuan Pro EV — R$ 182.990

O SUV elétrico mais barato da BYD é o Yuan Pro e baseado na mesma plataforma e-Platform 3.0 do Dolphin e usa bateria de 45,1 kWh, garantindo 250 km de autonomia segundo o Inmetro. Com 177 cv e 29,6 kgfm de torque.
GAC Aion Y Premium — R$ 175.990

A minivan elétrica da GAC chamada de Aion Y combina design futurista e espaço interno generoso. Traz motor de 204 cv e 22,9 kgfm, alimentado por uma bateria de 63,2 kWh, que oferece 318 km de autonomia. O modelo chegou em maio de 2025 e reforça a ofensiva da marca chinesa.
GAC Aion ES Plus — R$ 170.990

Um dos poucos sedãs elétricos médios disponíveis no país, o GAC Aion ES Plus tem 136 cv e 22,9 kgfm, com bateria de 55,2 kWh e autonomia de 314 km. Oferece um porta-malas de 453 litros e mira especialmente o público de motoristas de aplicativo que buscam baixo custo por quilômetro rodado.
Chevrolet Spark EUV — R$ 166.990

O elétrico da Chevrolet, Spark EUV, permanece como uma das opções mais conhecidas do segmento. O EUV Active traz motor de 101 cv e 18,4 kgfm, bateria de 42 kWh e autonomia de 258 km.
GWM Ora 03 Skin — R$ 154.000
![GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/GWM-Ora-03-skin-16-1320x792.jpg)
O GWM Ora 03 Skin tem estilo retrô e desempenho de esportivo compacto. São 171 cv e 25,5 kgfm, com bateria de 48 kWh e autonomia de 232 km.
BYD Dolphin GS — R$ 149.990
![BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/BYD-Dolphin-11-1200x720.jpg)
Sucesso absoluto da BYD, o Dolphin GS é um dos elétricos mais vendidos do Brasil. Com motor de 95 cv e 18,3 kgfm, bateria de 44,9 kWh e autonomia de 291 km, o hatch elétrico oferece bom custo-benefício. Inclusive, é o carro que mais ajudou a popularizar os elétricos chineses por aqui.
JAC E-JS1 — R$ 119.900
![JAC E-JS1 amarelo parado de frente é um dos 100% elétricos mais baratos do Brasil [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/JAC-E-JS1_edited-1200x721.jpg)
O subcompacto elétrico da JAC com nome de E-JS1 continua sendo uma das opções mais acessíveis do país. Entrega 62 cv e 15,3 kgfm, com bateria de 30,2 kWh e autonomia de 181 km.
Chery iCar — R$ 119.900
![CAOA Chery iCar [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/chery-icar-5-1918x1280_edited-1200x720.jpg)
Pequeno, de duas portas e visual simpático, o Chery iCar traz 61 cv e 15,3 kgfm de torque, com bateria de 30,8 kWh e autonomia de 197 km.
BYD Dolphin Mini — R$ 118.800

O BYD Dolphin Mini chegou para ser o elétrico de entrada da BYD e já é o carro elétrico mais vendido do Brasil. A versão GS tem motor de 75 cv e 13,8 kgfm, bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km.
Renault Kwid E-Tech — R$ 99.990

O carro elétrico mais barato do Brasil é o Renault Kwid E-Tech que passou por reestilização recente, que deixou o visual e o interior mais modernos. O motor gera 65 cv e 11,5 kgfm, com bateria de 26,8 kWh e autonomia de 180 km .
E você, qual desses carros elétricos mais baratos de 2025 colocaria na sua garagem? Deixe seu comentário!




O carro elétrico era o carro do futuro.
E o futuro virou presente.
Econômico, ecológico, silencioso e limpo. Tem menos pecas e consequentemente menos manutenção. Ainda tem pouca autonomia. O próprio motor deveria gerar energia para carregar a bateria.
Acho que breve devem fazer isso.
Os locais de abastecimento ainda é precário, mas acho que daqui a pouco vai ter abastecimento nos estacionamentos , shopping, restaurante etc.
Os preços devem baixar, pois a concorrência está grande.
Realmente, a autonomia ainda é um desafio a ser seguido. Acredito que em breve teremos novidades quanto a isso.