Vendas e Preços

Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros

Todos os modelos de picapes que estão na faixa dos benefícios fiscais anunciados pelo governo são compactas ou intermediárias

Nissan Navara 2025 [Foto: Pixel Theottle]
Nissan Navara 2025 [Foto: Pixel Theottle]

Algumas picapes também vão ficar mais baratas quando o novo projeto dos carros populares entrar em vigor. Recentemente, o Auto+ fez um levantamento de quais seriam os SUVs e os sedãs beneficiados com as medidas, e agora chegou a vez de dar uma olhada no segmento das picapes.

Como é possível imaginar, nenhuma picape média vai conseguir os descontos prometidos. Isso porque o corte nos impostos só vale para veículos que custam até R$ 120 mil. E como as versões básicas dos modelos médios custam praticamente o dobro desse valor, nenhuma delas conseguirá uma redução nos valores.

picapes
Fiat Strada Freedom [divulgação]

Picapes mais baratas: Fiat Strada

Dessa forma, o jeito é partir para as picapes compactas e intermediárias. Começando pela líder absoluta de vendas, quase todas as versões da Fiat Strada vão conseguir alguma redução no valor cobrado. O modelo de entrada, a Endurance 1.4, custa atualmente R$ 99.990.

Acima dela, a Freedom 1.3 está tabelada em R$ 105.990. Essa mesma versão, mas com cabine dupla, tem preço sugerido de R$ 111.990. Já a configuração Volcano, que só tem cabine dupla, custa atualmente R$ 112.990. Apenas a versão Ranch ficou de fora, pois seu preço atual ultrapassa o teto de R$ 120 mil.

picapes
Volkswagen Saveiro [divulgação]

VW Saveiro

A outra picape compacta que restou também consegue se enquadrar na medida, mas sua situação é quase igual a da Strada. Apenas a versão Cross, topo de linha, não consegue atingir o valor máximo. De resto, toda a linha está dentro do valor.

A versão Robust custa R$ 94.490. Depois, a Trendline sai por R$ 99.380. Única versão cabine dupla dentro da faixa de preço compatível com os descontos, a Robust CD tem preço atual de R$ 108.780. Entretanto, a Saveiro está prestes a passar por uma reestilização e sua oferta de versões pode ser alterada, mas os seus valores não devem mudar tanto.

Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]
Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]

Renault Oroch

Como a Fiat Toro começa em cerca de R$ 147 mil, ela é a única picape intermediária que não terá nenhum desconto. Por outro lado, a Renault Oroch consegue entrar no teto do limite proposto com sua versão de entrada. A configuração Pro tem preço inicial de R$ 115.990, ficando dentro do limite proposto pelo governo.

picapes
Chevrolet Montana Premier [Auto+ / João Brigato]

Picapes mais baratas: Chevrolet Montana

Assim como a Oroch, a Montana também conseguirá se adequar ao pacote de benevolências do governo. Porém, apenas seu modelo de entrada está na faixa de preços. Atualmente, a versão sem nome da picape custa R$ 118.690, sendo a mais cara da lista, mas também a representante mais moderna. 

>> Volkswagen New Beetle se junta com BMW e F-150 para virar picape

>> Caminhonete mais barata do mundo ganha versão automática

>> Exclusivo: Fiat Fastback Abarth terá toque de Compass S