Vendas e Preços

Stellantis mudará planos de carros elétricos para seguir eleições

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, afirmou que estará atento aos resultados das eleições de 2024 para dar continuidade ou não em seus planos

Stellantis mudará planos de carros elétricos para seguir eleições

O futuro do mercado automotivo será recheado de carros elétricos e a Stellantis sabe bem disso. Contudo, o CEO da marca, afirmou que vai esperar os resultados das eleições do ano que vem para dar continuidade no plano acerca desses modelos tecnológicos.

Em junho de 2024, haverá eleição para o Parlamento Europeu e em novembro do próximo ano, o povo dos Estados Unidos voltará as urnas. Carlos Tavares, CEO do conglomerado, afirmou que irá observar de perto o resultado desses votos e que o grupo automotivo responderá a altura sobre o lançamento de carros elétricos e híbridos. Carlos que conversou com a equipe do portal Automobilwoche, revelou que sua empresa tem planos para esse acontecimento.

Por mais que mudanças significativas nesse setor possam acontecer, a Stellantis continua com o plano Dare Forward 2030 na ativa. O projeto propõe que as vendas dos modelos elétricos na Europa sejam 100% de carros elétricos a partir de 2030. Já para os Estados Unidos, até esse ano, a previsão é que 50% das vendas sejam de automóveis com esse nível de eletrificação.

Fábrica de Betim da Stellantis [divulgação]
Fábrica de Betim da Stellantis [divulgação]

Carros a combustão sairão de cena logo mais

O fim de carros e caminhões movidos a combustão está bem próximo de lugares como o Reino Unido. Por lá, não vai haver mais oferta de veículos 0km nas concessionárias com esses propulsores a partir de 2035. A política para esses modelos em alguns estados do Estados Unidos, como Califórnia é que até 2035, haja uma notável redução na oferta de automóveis movidos a gasolina ou diesel. Aqui no Brasil, ainda não há uma expectativa tão próxima sobre essas mudanças.

Os próximos lançamentos da Stellantis ao redor do mundo equipados com conjunto elétrico ou híbrido irão utilizar as plataformas STLA Small, Medium, Large e Frame. Além disso, a nova arquitetura Smart Car, apresentada no novo hatch compacto Citroën ë-C3, estará presente também em modelos da Fiat e Opel e mais montadoras do grupo automotivo.

Citroën C3 [divulgação]
Citroën ë-C3 [divulgação]

Você tem algum carro do grupo da Stellantis? O que acha dos carros elétricos? Conte nos comentários

>>Essas são as 5 caminhonetes médias mais baratas do Brasil

>>Perua BMW Série 5 é flagrada em com meia roupa de polícia

>>Ferrari Purosangue chega ao Brasil e já tem fila de espera interminável