Destaque Novidades

Flagra revela visual do novo Volkswagen Golf R que terá mais de 330 cv

Flagra revela visual do novo Volkswagen Golf R que terá mais de 330 cv
Volkswagen Golf R [reprodução]
Volkswagen Golf R [reprodução]

Se no Brasil conhecemos o GTI como o Volkswagen Golf mais esportivo, lá na Europa e nos Estados Unidos o pináculo do hatch médio é a versão R. Flagrada sem qualquer tipo de pudor em um pátio da VW, o Golf R de oitava geração superará a barreira dos 330 cv.

Com a promessa de ser o Volkswagen Golf mais rápido da história, a nova geração será equipada com motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo com 333 cv. Ele será conectado à transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com seis marchas e cárter banhado a óleo.

Um dos grandes diferenciais do Golf R em relação ao GTI é a presença de tração integral 4MOTION da V0lkswagen ao invés de ser apenas tração dianteira. A nova geração deverá ganhar melhorias substanciais no sistema, mas não deve apelar para o modo drift como os rivais Mercedes-Benz A35 AMG e Ford Focus RS possuem.

Volkswagen Golf R [reprodução]
Volkswagen Golf R [reprodução]
O design do novo Volkswagen Golf R não é surpresa, visto que, apesar de ser o mais esportivo da família, ele tende a apelar para um visual mais sóbrio e discreto. A VW deu à ao novo hatch retrovisores cinza, rodas de liga-leve de grandes proporções com acabamento diamantado e alguns apêndices aerodinâmicos.

Os para-choques são exclusivos, sendo o dianteiro dotado de entradas de ar maiores, enquanto o traseiro ostenta saídas quadruplas de escape. A grade frontal tem acabamento diferenciado e um discreto friso azul escuro, coloração repetida nas pinças de freio, combinando com a temática esportiva do Golf R.

Na traseira, um proeminente aerofólio chama a atenção. Outro detalhe curioso do modelo é a ausência do nome Golf na traseira: há apenas o novo emblema R logo abaixo do logotipo da Volkswagen recém-remodelado.

Volkswagen Golf R [reprodução]
Volkswagen Golf R [reprodução]
Por dentro o Golf R traz imitação de fibra de carbono e alguns detalhes metálicos. Há emblema R nos bancos esportivos e também no volante de base reta, assim como na central multimídia. É muito pouco provável que a Volkswagen venda o Golf R no Brasil, visto que essa variante nunca foi oferecida por aqui, ao passo que a oitava geração ainda é dúvida.

>>Volkswagen Polo GTS ganhará rodas de 18 polegadas no Brasil

>>Volkswagen vai resgatar Kombi, Fusca e Karmann-Ghia como elétricos?

>>Volkswagen Nivus é o SUV mais barato da categoria para consertar

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar