Destaque Novidades

VW Nivus entra para lista dos SUVs mais vendidos do Brasil

Em agosto, Volkswagen Nivus foi o oitavo SUV mais vendido do Brasil, tirando alguns modelos recorrentes do ranking
Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus [divulgação]

Agosto pode ser visto como o primeiro mês em que o Volkswagen Nivus verdadeiramente mostrou ao que veio. Com 2.149 unidades vendidas, de acordo com dados fornecidos pela Fenabrave, o único SUV cupê do segmento desbancou modelos de peso como Ford EcoSport e Renault Duster, os quais, um dia, já foram líderes da categoria.

Enquanto o Nivus começa a dar os primeiros passos no mundo dos SUVs, seu irmão Volkswagen T-Cross continua a liderar o bando. Se em julho a vantagem era bastante forte frente ao Chevrolet Tracker, em agosto a margem diminuiu.

No acumulado do ano o T-Cross ainda tem vantagem de 14 mil unidades, o que deve garantir a ele mais alguns meses de tranquilidade. Quem já não tem tanta calma assim é o Jeep Renegade.

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 2021 [divulgação]
Ex-líder da categoria, ele está há mais próximo do T-Cross no acumulado do ano, mas ele vem vendendo menos que o Compass ultimamente, mesmo por uma margem minúscula que, em agosto, foi de apenas 10 unidades. Na soma total da categoria, a Jeep tem a dupla de SUVs mais vendida.

Até a sétima posição do ranking tudo permaneceu igual, com Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V correndo por fora e mantendo média bastante constante. O Kicks foi o que mais cresceu de um mês para o outro, mas não suficientemente para assumir uma posição mais alta.

Citroën C4 Cactus [divulgação]
Citroën C4 Cactus [divulgação]
A chegada do Nivus fez com que Ford EcoSport e Renault Duster descessem uma posição no ranking. Outra baixa se deu com o Renault Captur, que deixou o top 10 para abrir espaço para o novato da Volkswagen. A verdade é que o Nivus destruiu o sonho do Citroën C4 Cactus de ficar no top 10, visto que o SUV da Citroën vendeu mais que o da Renault em agosto.

SUVs mais vendidos do Brasil em agosto:

1.Volkswagen T-Cross: 6.455 unidades
2. Chevrolet Tracker: 5.899 unidades
3. Jeep Compass: 5.221 unidades
4. Jeep Renegade: 5.211 unidades
5. Hyundai Creta: 4.434 unidades
6. Nissan Kicks: 3.202 unidades
7. Honda HR-V: 2.795 unidades
8. Volkswagen Nivus: 2.149 unidades
9. Ford EcoSport: 2.106 unidades
10. Renault Duster: 1.197 unidades

>>Fiat Strada dá uma de Palio e é vice-líder entre mais vendidos de agosto

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar