VW T-Cross Sense (PCD) chega à linha 2021 menos equipado

Versão PCD que levou o T-Cross à liderança de mercado, muda de ano e de lista de equipamentos

Volkswagen T-Cross PCD Sense [divulgação]
Volkswagen T-Cross PCD Sense [divulgação]

Poucas semanas depois do lançamento da linha 2021 do Volkswagen T-Cross, a marca alemã revelou as mudanças que havia reservado para a versão Sense destinada ao público PCD. Com menos equipamentos que antes, ela recebeu alterações na tentativa de manter o T-Cross como líder de segmento de SUVs e, quem sabe, do ranking geral no Brasil como fez em julho.

Com isso, a lista de itens de série do Volkswagen T-Cross PCD Sense foi diminuída. Agora ele deixa de oferecer a central multimídia como item de série, enquanto as demais variantes do SUV compacto passaram a ser equipadas com a nova VW Play herdada do Nivus.

Houve também mais cortes: as rodas de liga-leve de 16 polegadas foram trocadas por calotas de 16 polegadas. Tanto a central multimídia, quanto as rodas de liga-leve, passarão a ser vendidas como acessórios nas concessionárias Volkswagen para o T-Cross PCD a fim de manter os R$ 69.990 de preço tabelado.

A Volkswagen também reduziu a garantia do SUV compacto PCD de três anos para apenas um ano. As demais versões do T-Cross continuam a contar com três anos de garantia e três primeiras revisões totalmente gratuitas.

A única inclusão de equipamento ficou por conta do sistema de regulagem de altura dos faróis. Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas, somente.

Ele continua a ser equipado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Na linha 2021, tal qual aconteceu com Polo, Virtus e outras versões do T-Cross, o emblema Automatic foi removido da traseira do SUV PCD.

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

>>T-Cross 200 TSI ou Nivus Highline: quem entrega mais?

>>VW T-Cross 2021 ganha itens do Nivus e câmbio manual continua