Curiosidades Destaque

5 carros vendidos no Brasil que estão no Livro dos Recordes

Estar no Guiness Book, o Livro dos Récordes, é uma tarefa que poucos carros conseguiram, especialmente os que são vendidos no Brasil
Honda Fiat [Guiness Book]
Honda Fiat [Guiness Book]

Depois que o Volkswagen Virtus entrou para o Livro dos Recordes, mas na edição indiana, levantou-se uma dúvida: quais carros vendidos no Brasil estão no Guiness Book? Que feitos os modelos oferecidos por aqui atingiram para honrarem esse título? Conheça agora cinco carros vendidos no Brasil e que estão no Guiness Book, o Livro dos Recordes.

Honda Fit

O maior mosaico feito com carros de brinquedo no mundo media 27.525 m² e trazia a imagem de um Honda Fit. Construído na China em 2018 pela própria Honda, o mosaico contava com 15.589 miniaturas do Fit em quatro cores diferentes. Juntas, formavam o desenho da última geração do hatch compacto vendida no Brasil.

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo [Guiness Book]
Porsche Taycan Cross Turismo [Guiness Book]
Os recordes envolvendo carros elétricos crescem a cada ano, mas a perua Porsche Taycan Cross Turismo é detentora de um feito. Entre os carros elétricos, a perua elétrica da Porsche foi que teve a maior variação de altura em um percurso: 4.843.096 m. Saiu de uma mina em Michigan (EUA) abaixo do nível do mar e foi até a ponta de Pikes Peak no Colorado (EUA).

Chevrolet Cruze

carros
Chevrolet Cruze [Guiness Book]
Apesar de ter sido moda há alguns anos, os adesivos nos carros aqui no Brasil costumam ser raros. Contudo, um Chevrolet Cruze é detentor do recorde de automóvel com a maior quantidade de adesivos colados em sua carroceria: 41.543 ao todo. Curiosamente, o Cruze foi um presente da Guiana para o governo do Kuwait e está exposto em um museu.

Fiat 500

Se você é ruim de baliza, então imagine encaixar seu Fiat 500 em uma vaga apenas 7,5 cm de distância entre os outros carros. Ou seja, sobram apenas 3,75 cm na dianteira e outros 3,75 cm na traseira. Mas foi isso que Alastair Moffatt fez no Reino Unido em 2015. E detalhe: o feito não foi manobrando, mas sim puxando o freio de mão e entrando com o pequeno Fiat de lado.

Mini Cooper

Assim como o recorde do Volkswagen Virtus é bastante específico, esse do Mini Cooper também. Ele é o carro mais rápido a andar em apenas duas rodas em Nürburgring. O piloto chinês Han Yue conseguiu o feito ao percorrer o circuito em 45 minutos, 59 segundos e 11 décimos com o Mini Cooper andando somente com as rodas do lado direito.

>>Volkswagen Virtus entra para o Livro dos Recordes

>>5 carros internacionais que têm esse visual só no Brasil

>>Carros da Tesla são “ameaça nacional” na China e estão banidos

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar