Novidades

Kia revela o SUV Seltos na Índia

Global, Kia Seltos deve chegar em breve ao Brasil

Kia Seltos (divulgação)
Kia Seltos (divulgação)

Pensado para o borbulhante mercado de SUVs, o Kia Seltos está sendo apresentado na Índia e tem pretensões globais. O SUV é baseado no conceito SP Concept, que foi apresentado em fevereiro deste ano. O SUV aproveita muito do design do conceito para se destacar dentre uma inifidade de modelos.

Kia Seltos (divulgação)

A dianteira usa faróis com formato irregular, e na versão topo de linha eles vem em full-LED, e traz ao modelo modernidade e jovialidade. Na traseira, o SUV também conta com lanternas em formato irregular e iluminação por LED. Além de contar com uma barra cromada que invade as lanternas.

Kia Seltos (divulgação)

O interior ainda não foi revelado, mas pelos sketchs apresentados no começo do ano, podemos esperar um visual moderno. Já a gama de motores, deve variar de acordo com o mercado escolhido. Serão três ao todo: 1.6 turbo de 175 cv, 2.0 aspirado de 147 ou 1.6 turbodiesel de 134 cv. A Kia também vai oferecer 3 opções de câmbio: CVT, automático de 6 velocidades ou automático de 7 velocidades com dupla embreagem.

Kia Seltos Sketch (divulgação)

Sabe-se que a princípio, o modelo deve chegar primeiro na Índia, mas por se tratar de um lançamento global, sua vinda ao Brasil pode se tornar realidade, uma vez que a Kia não comercializa outros SUVs compactos, como o KX3. Sua chegada deve ocorrer em meados de 2020 por aqui, e até o final do ano na Índia.

Veja mais:

>> Nova geração do Kia Soul chega em 2020

>> Kia Rio finalmente vem ao país

>> Kia Stinger GT desembarca no Brasil por R$ 349.990