Destaque Especial Novidades

Alfa Romeo terá novo crossover abaixo do Stelvio

Modelo deve compartilhar base com Renegade
Alfa Romeo Tonale Concept (divulgação)

Depois de apresentar seu primeiro SUV em 2017, o Stelvio, a Alfa Romeo está preparando um novo crossover para ficar abaixo dele e garantir seu espaço no aquecido mercado de SUVs e crossovers compactos. 

A marca aproveitou o Salão de Genebra para mostrar o Tonale Concept, modelo que aposta em um visual bem agressivo e porte compact para atrair novos clientes para a marca.

Alfa Romeo Tonale Concept (divulgação)

O crossover conta com faróis triplos de LED na dianteira, além da famosa grade característica da marca italiana. Já o porte fica equivalente ao do Jeep Renegade, o que nos leva a pensar que ele deverá compartilhar alguns componentes para redução de custos de produção. Ele ainda conta com perfil mais esportivo do que o grandão Stelvio, e isso fica claro no desenho das janelas laterais.

Alfa Romeo Tonale Concept (divulgação)

Um dos detalhes que mais chama a atenção na carroceria do Alfa Romeo Tonale Concept são as largas colunas “C”, que reforçam o apelo esportivo que o crossover terá na versão de produção. Já a traseira, utiliza lanternas de LED também com 3 lentes que são ligadas por uma lente, ficando o logotipo da Alfa Romeo entre elas ao centro.

Alfa Romeo Tonale Concept (divulgação)

A parte mecânica não foi revelada, mas sabe-se que o conceito utiliza um sistema híbrido. O interior conta com um design bem futurista, apostando em um painel de dois andares e bicolor.

Outros detalhes, como preço, medidas e data de lançamento devem ser anunciados ao longo do ano pela fabricante.

Veja mais:

>> Fiat terá novos motores Firefly 1.0 e 1.3 turbo

>> Fiat confirma novo SUV para 2021

>> Jeep Renegade e Compass estreiam versão híbrida em Genebra

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar