Destaque Novidades

Audi terá RS e-tron GT no Brasil até outubro, pré-venda começa em abril

Versão mais esportiva do sedã elétrico da Audi, o e-tron GT, será importado para o Brasil ainda em 2021
Audi RS e-tron GT [divulgação]
Audi RS e-tron GT [divulgação]

Pouco depois do lançamento global feito na Alemanha, a Audi confirmou a chegada do e-tron GT ao Brasil. Primo de quatro argolas do Porsche Taycan, o e-tron GT será vendido inicialmente na versão esportiva RS. A pré-venda começa em abril e o modelo deverá desembarcar entre setembro e outubro de 2021, quanto as vendas regulares começarão.

Construído sobre a mesma plataforma do Taycan, o Audi e-tron GT é mais barato que seu primo e entrega nível de performance um degrau abaixo. Ele será oferecido por aqui na versão RS topo de linha com 598 cv e 94,6 kgfm de torque.

Segundo a Audi, o e-tron GT tem 80% de suas baterias recarregadas em apenas 22 minutos e meio. Em cinco minutos, ele é capaz de recuperar 100 km de autonomia. A marca declara 383 km de capacidade de rodagem com carga completa para o RS e-tron GT de 373 km.

Audi RS e-tron GT [divulgação]
Audi RS e-tron GT [divulgação]
O e-tron GT conta com rodas traseiras esterçantes. O eixo traseiro rotaciona para o mesmo lado da curva em alta velocidade. Já para velocidades baixas, as rodas giram para o lado oposto. Há suspensão adaptativa como item de série para o modelo.

Com 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura e apenas 1,41 m de altura, o Audi RS e-tron GT tem porte e jeito de carro esportivo. A Audi explorou essa aura com capô bem baixo e reto acompanhado de para-lamas largos e rodas de liga-leve grandes.

Audi RS e-tron GT [divulgação]
Audi RS e-tron GT [divulgação]
Como no SUV e-tron, as lanternas traseiras de LED são totalmente conectadas e trazem pequenos blocos luminosos como destaque. Tipicamente Audi, a cabine tem linhas horizontais e elementos retos. O volante é novo, assim como a posição inclinada da central multimídia. Os bancos esportivos tem encosto de cabeça integrado.

>>A3 Sedan e A3 Sportback chegam em 2021, RS e-tron GT também

>>Elétrico e-tron é o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2020

>>Audi confirma e-tron Sportback S para Brasil e mudanças em SQ7 e SQ8

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar