#ColunaDeDireção Colunas Destaque

Bem-vindos à casa nova!

A renovada #Escuderia Auto+ vem forte e com o pé embaixo!
cassio cortes

Dizem que amor novo é sempre mais empolgante, mas, novidades à parte, confesso que estou não só bastante EMPOLGADO como também orgulhoso do que começamos a construir na nova fase do programa Auto+

Se você perdeu a estreia nesse domingo no BandSports, não se preocupe: o programa na íntegra também vai ao ar em YouTube.com/automaisoficial às 14h, todos os domingos. Vou ser BRODER e já mandar o link aqui: https://youtu.be/mV_umo4WH08

A marca Auto+ é tradicionalíssima no setor de conteúdo automotivo no Brasil, e a agora nessa nova fase nosso Marcellão Santanna montou um time fortíssimo, em que muitas das grandes tribos do nosso universo motor estarão representadas.

Começando por ele próprio, Marcello, que por se dividir entre morar no Brasil e nos EUA tem acesso, lá na Flórida, a um universo de supercarros dificílimo de se conseguir gravar com regularidade aqui no Brasil.

Sobre o outro estreante no time além de mim, Cacá Bueno, primeiramente um aviso e uma constatação: mais de 10 anos depois de termos trabalhados juntos quanto eu o assessorava na Red Bull, minha mania de chamá-lo de “CBU”, que é como o nome dele aparece na cronometragem da Stock, segue intacta. Não estranhem.

Mas, ao Cacá: além de ser o piloto multicampeão que todos conhecem e que trará conteúdo inédito de bastidores da Stock para o Auto+, o “CBU” também se lançou recentemente no mundo dos donos de equipe com a Crown Racing, sediada dentro do próprio Autódromo Velocittá, e o que acontece no dia-a-dia de uma oficina (e, é CLARO, alguns rolês no Velocittá) também farão parte do cardápio.

cassio cortes

O Tiago Mendonça é outro querido colega desde há muitos anos. Fizemos juntos o Red Bulletin, um “Jornal de Stock Car Quase Independente” publicado pela Red Bull nas temporadas de 2007 e 2008 da Stock, e desde essa época sigo como colaborador do Anuário AutoMotor Reginaldo Leme, do qual o Tiago é o coordenador editorial. Como parte da equipe de automobilismo do BandSports, o Mendonça traz para o Auto+ esse olhar jornalístico de quem vive 100% o dia-a-dia do automobilismo de competição.

A Letícia Datena você talvez conheça apelo sobrenome famoso, mas deixa eu contar algo que poucos sabem: antes de retornar ao Brasil, ela tinha uma carreira já consolidada como repórter e apresentadora de programas de rali no Chile, e é especialista no mundo do off-road em geral.

Finalmente, o João Brigato, que teve o privilégio/fez o sacrifício de dividir comigo nosso Duster In The Wind na cobertura do último Rally dos Sertões, é um jornalista automotivo da nova geração bastante antenado em tudo que acontece no mercado nacional, com foco principalmente nos lançamentos e comparativos. Vocês já estão mais do que acostumados a ver o nome do João assinando boa parte das matérias aqui em automaistv.com.br

E eu, é claro, que tenho prazer demais em “pulular” entre todos esses universos e tudo mais que coloca um sorriso no rosto de quem tem Gasolina & Adrenalina nas veias.

Até semana que vem, Amigos do Auto+!

(P.S.: Acesse todas as edições da Coluna de Direção & TODOS os capítulos do meu livro “Movido a Gasolina” em Pingback.com/cassiocortes )

cassio cortes

Ford Transit chega ao Brasil com itens de Bronco Sport e motor diesel

Exclusivo: CAOA Chery Tiggo 8 Plus chega até janeiro de 2022

Exclusivo: Daihatsu não volta, mas oferecerá base para SUV compacto

Sobre o autor

Cassio Cortes

Comente

Clique aqui para comentar