Novidades

BMW lança novo M5 Competition

Versão mais “endiabrada” do sedã tem motor V8 4.4 biturbo de 625 cv
BMW M5 Competition (divulgação)

A BMW decidiu colocar uma pimenta a mais no M5 e para isso lançou a versão Competition. O sedã esportivo é mais potente e traz alguns detalhes visuais diferentes em relação ao M5 “básico”.

O destaque do M5 Competition é o motor V8 4.4 biturbo, que recebeu modificações como um novo radiador de óleo para transmissão, entre outras, fazendo a potência saltar de 600 cv para 625 cv, enquanto o torque de 76,5 kgfm foi mantido.

Com isso, essa configuração ficou 25 cv mais potente em relação ao modelo que vai desembarcar no Brasil por volta do segundo semestre. O sedã manteve a tração integral e a transmissão automática de oito marchas.

BMW M5 Competition (divulgação)

Esse conjunto mecânico revisto deixou o M5 ainda mais arisco do que o normal, fazendo ele ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto a aceleração até os 200 km/h é feita em 10,8s. Nada mau, não? E não é só isso, já que está disponível um pacote opcional que permite o sedã alcançar os 305 km/h de máxima.

O M5 Competition traz ainda controle do som do escapamento (para ajustar o ronco à maneira do motorista), suspensão rebaixada em 7 mm, molas 10% mais rígidas, nova barra estabilizadora e freios de carbono-cerâmica como opcionais. As mudanças visuais ficam para a grade dianteira, retrovisores e difusor traseiro pintados em preto brilhante e rodas de 20 polegadas forjadas.

Veja mais:

>> Mercedes mostra sedã GT 4, seu anti-Panamera

>> Audi A6 Avant: ainda mais bela

>> BMW M2 Competition: 410 cv de diversão

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva