Curiosidades Novidades

BMW X7 vira picape na Alemanha

Maior SUV da BMW é convertido em picape para evento de motos
BMW X7 Pick-Up (divulgação)

Até agora a BMW é uma das poucas marcas que ainda não demonstrou muito interesse no segmento de picapes médias ou compactas. Mesmo após algumas projeções, ou mesmo projetos feitos para o 1º de abril, a BMW ainda não tem uma picape para chamar de sua.

BMW X7 (divulgação)

Pelo menos até agora. Nessa semana a marca revelou um projeto feito por estagiários do programa vocacional em conjunto com as divisões de Construção de Veículos Conceituais e de Tecnologia de Modelos da fábrica em Munique, na Alemanha. O modelo escolhido para ser convertido em uma picape foi o recém apresentado SUV X7.

BMW X7 Pick-Up (divulgação)

Em sua forma original, o grandalhão leva 7 pessoas e mais bagagens. Na versão picape, que levou 10 meses para ser concluída, ela leva 5 passageiros ainda tem uma caçamba com área útil de 1,4 metro e com a caçamba aberta, esse número vai para 2 metros. A BMW diz que usou plástico reforçado com fibra de carbono em algumas partes do conceito, para reduzir o peso total em até 200 kg em relação ao SUV.

BMW X7 (divulgação)

O conceito será mostrado no BMW Motorrad Days, e de quebra ainda vai contar com uma das motos da marca na caçamba da picape para, segundo a marca germânica, mostrar quanto eles são companheiros ideais. E você, caro leitor. O que acha de uma picape derivada do BMW X7?

BMW X7 Pick-Up (divulgação)

Veja mais:

>> BMW Série 2 Active Tourer não terá 2ª geração

>> BMW Série 8 Gran Coupé: Potência e sofisticação

>> BMW revela nova Série 3 Touring na Europa

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva