Destaque

BYD Qin Plus, que faz 142 km/l, será lançado no Brasil ainda em 2022

Com porte intermediário entre um Toyota Corolla e um Honda Accord, BYD Qin Plus faz mais de 1.000 km com um tanque cheio

BYD Qin Plus DM-i [divulgação]
BYD Qin Plus DM-i [divulgação]

A BYD lançará seu primeiro carro híbrido no Brasil ainda neste ano. Além do sedã elétrico Han e do SUV elétrico de sete lugares Tan, a marca chinesa terá a presença do Qin Plus por aqui. Sua estreia não tem ainda data especifica para acontecer, mas foi oficializada pela BYD para até o final de 2022.

Flagrado pelo Auto+ rodando em testes no interior de São Paulo, o rival do Toyota Corolla terá motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina combinado a um elétrico. Juntos, entregam 217 cv e 32,2 kgfm de torque com consumo absurdo de 142 km/l. Com tanque e baterias cheias, ele roda mais de 1.000 km.

Lá na China, o BYD Qin (pronuncia-se Tin) conta com três modelos diferentes. O Qin original é uma cópia do Toyota Corolla, já o Qin Plus (que será vendido no Brasil) tem estilo mais sofisticado e futurista. Há ainda o Qin Pro com pegada mais esportiva e motor turbo junto a um elétrico.

[divulgação]
Somente do Qin Plus, a BYD comercializou 25.500 unidades na China em janeiro, sendo o modelo mais vendido do trio. Ele é o quinto sedã mais comercializado na China. A marca não espera superar o Toyota Corolla em vendas no Brasil, afinal ele virá mais caro e importado, além de ter rede de revendas menor. Mas o BYD Qin deve ser o carro mais vendido da marca no Brasil.

Até o final do ano, a BYD espera abrir 45 concessionárias nas principais cidades do Brasil. Por enquanto, a Eurobike é a representante em São Paulo, capital, com direito a um estande de vendas no Shopping JK com o BYD Tan exposto por lá.

[divulgação]

>>Clone do EcoSport e do Corolla “Brad” são vendidos pela BYD na China

>>Flagra: BYD testa rival do Corolla que faz 1.000 km com um tanque

>>BYD Tan 2023 reestilizado terá 730 km de autonomia