Destaque Novidades

Caoa Chery planeja novo SUV para o Brasil em 2019

SUV de luxo Exeed TX deve chegar no primeiro semestre de 2019
Foto (divulgação)

Além dos novos SUVs apresentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Caoa Chery deve investir ainda mais no segmento. Segundo informações recentes a Caoa deve importar já no início do ano que vem o novo SUV Exeed TX.

Foto (divulgação)

O utilitário de luxo da Chery foi apresentado recentemente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt em 2017, promete usar um sistema híbrido no mercado europeu. Por lá o SUV terá um motor 1.5 turbo associado a um motor elétrico que juntos vão render 218 cavalos de potência.

Foto (divulgação)

Já na China, onde deve ser lançado no primeiro semestre de 2019, o Exeed TX deve contar com um motor 1.6 turbo com 197 cavalos. Ambas as motorizações devem contar com um câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades e tração integral. Construído sob uma nova plataforma, chamada de M3X, o Exeed TX tem 4.69 metros de comprimento, 1.88 metros de largura, 1.70 metros de altura e entre eixos de 2.71 metros.

Foto (divulgação)

O design é bastante invocado e agressivo e contou com a presença de designers e engenheiros da Porsche e BMW na criação do projeto. Ainda não se sabe qual motor será usado na versão vendida por aqui e qual a faixa de preço dele no nosso mercado, mas podemos afirmar que o modelo tem tudo o que é necessário para balançar o mercado de SUVs no Brasil.

Veja mais:

>>Audi Q5L: um SUV alongado para a China

>>Chery Tiggo 2 agora tem câmbio automático

>>Chery lança Tiggo 2, primeiro modelo da Caoa

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar