Destaque

Chevrolet Onix ganha wi-fi para mais versões e mudanças no motor

Para o ano de 2022, a dupla Onix e Onix Plus passará a contar com wi-fi em mais versões, mas motores passarão por mudanças

Chevrolet Onix RS [divulgação]
Chevrolet Onix RS [divulgação]

A Chevrolet anunciou as mudanças que fará nos irmãos Onix e Onix Plus em 2022. A primeira será a adoção de conexão wi-fi para internet em mais versões além da Premier topo de linha. Junto a isso, a GM revelou que a dupla terá mudanças na motorização para se adequar aos novos regulamentos sobre poluição e emissões.

Em comunicado oficial, a Chevrolet disse que o Onix e Onix Plus ganham “nova calibração de motor e câmbio visando menor emissões e melhora na qualidade de dirigibilidade”. A marca, no entanto, não especificou quais serão essas mudanças e nem os novos números de consumo, potência e torque.

Hoje, o Chevrolet Onix é vendido com duas opções de motor 1.0 três cilindros. Nas versões aspiradas são 77 cv e 10 kgfm de torque. Já com turbo, são entregues 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de seis marchas no modelo aspirado, enquanto o Onix turbo tem opção manual, mas há também o automático de seis marchas.

Chevrolet Onix [divulgação]
Chevrolet Onix [divulgação]

Wi-fi para todos

Outra importante novidade fica por conta da oferta de wi-fi e OnStar para mais versões. Agora as variantes LTZ de Onix e Onix Plus, a RS do hatch e a Midnight do sedã passam a ter conexão com internet como item de série. Isso também fez com que o sistema OnStar também fosse incorporado às versões.

Os compactos da Chevrolet também passam a ter central multimídia MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio nas versões LTZ, RS e Midnight. Com a conexão à internet será possível ligar e desligar o carro remotamente, travar e destravar as portas pelo celular, acionar luzes e buzina, além de localizar o carro e ter informações sobre manutenção pelo aplicativo MyChevrolet.

>>Chevrolet é dona dos 3 carros mais vendidos na parcial de dezembro

>>S10 falsa será vendida na América Latina

>>Tracker 2022 terá 180 cv, mas no Brasil perderá câmbio manual