Destaque Novidades

GM promete Montana 2023 mais espaçosa que Toro, Oroch e Maverick

Apesar do porte mais próximo ao da Renault Oroch, Chevrolet promete que a Montana 2023 será mais espaçosa que Fiat Toro e Ford Maverick
Montana
Chevrolet Montana [Auto+ / Overboost BR]

Hoje o segmento de picapes intermediárias se resume a três modelos com nítida diferença de porte: Renault Oroch na base, seguida por Fiat Toro como a mais vendida e Ford Maverick como o modelo de nicho e quase no porte de uma média. Mas vem aí a Chevrolet Montana para engrossar o caldo e já com promessa de espaço.

Divulgando informações aos poucos sobre a nova caminhonete, a General Motors prometeu que a nova Chevrolet Montana 2023 será mais espaçosa que a concorrência. Marianni Sanches, gerente de pesquisa avançada de mercado da GM América do Sul citou durante o vídeo que a Montana tem pelo menos 20 milímetros a mais de espaço para o joelho do passageiro traseiro quanto comparado à concorrência.

Qual a concorrência citada? A Chevrolet não fala, mas existem apenas três picapes nesse segmento: Oroch, Toro e Maverick. Os modelos da Renault e da Fiat não são referência em espaço interno, enquanto a Ford por ser importada e bem mais cara pode nem ser vista pela GM como rival da nova Montana.

Chevrolet Montana 2023 [divulgação]
Chevrolet Montana 2023 [divulgação]
O interessante é que a marca afla que a “ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco passageiros”. Contudo, a imagem divulgada mostrando a disposição de passageiros mostra apenas quatro ocupantes, sendo o espaço para um quinto bastante apertado – como em qualquer outro modelo na categoria.

Informações são divulgadas aos poucos pela Chevrolet dada a antecipação do lançamento da nova Montana e a expectativa do mercado. O maior mistério, contudo, segue sobre seu motor. O 1.0 turbo de 116 cv está descartado pois será fraco demais para uma caminhonete. Mas, ela deve usar o 1.2 turbo de 133 cv do Tracker ou até o novo 1.5 turbo de 184 cv do Tracker RS chinês.

Chevrolet Montana 2023 [Gessner Motors]
Chevrolet Montana 2023 [Gessner Motors]

>>GM vai voltar para a Europa, mas dessa vez sem o Chevrolet Cruze

>>Chevrolet Equinox ganhará novo motor mais potente, mas não será o 2.0

>>Chevrolet Montana 2023 tem imagens divulgadas com camuflagem

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar