Novidades

Chevrolet S10 serve de base para nova picape chinesa TAGA Daka H

Com visual inspirado no Trailblazer chinês, nova picape da TAGA é, na realidade, uma Chevrolet S10 com outra roupagem

TAGA Daka H - Chevrolet S10
TAGA Daka H [Ministério de Patentes China]

Assim como a Nissan Frontier deu origem a outras duas picapes (Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X), a Chevrolet S10 fez parte dessa multiplicação de picapes. A atual geração foi concebida em parceria com a Isuzu, que criou a D-MAX. E agora chega uma terceira derivada.

Produzida pela bastante desconhecida montadora chinesa TAGA, a nova Daka H toma como ponto de partida a Chevrolet S10. Ironicamente ou não, ela tem visual inspirado nos mais recentes SUVs da marca norte-americana, como o Tracker e o Trailblazer (versão chinesa/norte-americana).

Caso o logotipo da marca chinesa fosse trocado pelo da Chevrolet, ela se passaria fácil por uma nova reestilização da picape produzida no Brasil. A prova disso fica por conta do formato da grade frontal idêntico ao do Tracker. O prolongamento da parte preta em direção aos faróis repete o estilo dos novos Trailblazer e Blazer americanos.

A ideia de deixar o conjunto óptico dividido, como é moda entre os SUVs hoje, foi parcialmente replicado pela irmã chinesa da Chevrolet S10. O conjunto superior tem projetores e cuida de toda iluminação principal. Já a segunda metade tem somente a luz de seta.

TAGA Daka H - Chevrolet S10 5
TAGA Daka H [Ministério de patentes China
Na traseira, a picape chinesa tem para-choque de aço com degraus nas laterais e ganchos para fixação de objetos na caçamba – itens ausentes na Chevrolet S10. As lanternas são de LED, mas mais parecem peças feitas no mercado paralelo e de qualidade bem questionável.

Por fim, há uma nova tampa da caçamba com vincos diferentes dos usados pela S10. Não há o logotipo da marcha chinesa, ao contrário do que faz a Chevrolet. Lateral é idêntica entre as três picapes (colocando a Isuzu D-Max na conta), mas as rodas tem desenho próprio e acabamento diamantado.

TAGA Daka H - Chevrolet S10 4
TAGA Daka H [Ministério de patentes China
Na cabine que Chevrolet S10 e TAGA Daka H se diferenciam e muito. A chinesa tem aparência de carro urbano, com central multimídia flutuante e painel de instrumentos totalmente digital. Há até uma faixa de couro maior que a da picape brasileira.

Os motores vieram diretamente da Isuzu. As versões de entrada usam um 1.8 quatro cilindros aspirado a gasolina com 131 cv. Já os modelos mais caros são equipados com um 3.0 quatro cilindros turbo diesel de 230 cv. Há somente câmbio manual de cinco marchas para a picape chinesa.

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Chevrolet prepara SUV elétrico baseado no Bolt