Novidades

Chevrolet Trailblazer 2021 chega em setembro por R$ 269.850

Revelado junto da picape S10, o SUV grande Trailblazer estará disponível nas concessionárias Chevrolet em setembro

Chevrolet Trailblazer [divulgação]
Chevrolet Trailblazer [divulgação]

Fechando o ciclo de renovações dos SUVs da Chevrolet em 2020, o maior modelo da gama no Brasil já tem data para chegar às concessionárias da marca. Em setembro, o Trailblazer 2021 começa a ser vendido por R$ 269.850 e acompanha todas as mudanças promovidas na S10 2021.

Por ser vendido somente na versão topo de linha Premier, o Trailblazer traz a grade frontal exclusiva da versão High Country da S10. A diferença entre eles está no acabamento dos frisos paralelos: preto brilhante na picape e cromado no SUV.

O nome Chevrolet grafado em letras grandes empurrou o logotipo para o canto inferior direito. O para-choque ainda ganhou visual mais robusto, com toda parte inferior revestida em plástico preto.

As luzes de neblina ficaram mais altas, enquanto na região da grade frontal há plástico cinza decorativo. Por fora, além da dianteira renovada, o novo Trailblazer recebeu novas rodas de liga-leve com 18 polegadas e visual mais elegante.

Desde o lançamento dessa geração em 2012, a Chevrolet não mexe na traseira do Trailblazer – solução adotada também pela S10 que nunca teve alterações em sua retaguarda. A cabine mantém o desenho de antes, mas ganha novos tons para o revestimento de couro e central multimídia revista.

Chevrolet Trailblazer [divulgação]
Chevrolet Trailblazer [divulgação]
O sistema MyLink passa a contar com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sendo o primeiro SUV da Chevrolet com esse tipo de facilidade. Há também internet Wi-Fi com capacidade de fornecer conexão há diversos aparelhos simultaneamente.

Mecanicamente, o Trailblazer 2021 ganhou nova turbina e reprogramação eletrônica da central do motor, permitindo que seu 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque mantivesse os mesmos números de torque e potência de antes, mas entregasse um 0 a 100 km/h 0,3 segundo mais rápido (10,3 segundos no modelo 2021).

A transmissão automática de seis marchas foi mantida, mas também passou por alterações eletrônicas para melhorar sua resposta. Desde a linha 2020, a Chevrolet deixou de oferecer o Trailblazer no Brasil com motor gasolina ou outra opção além da configuração diesel topo de linha.

Chevrolet Trailblazer [divulgação]
Chevrolet Trailblazer [divulgação]
O Chevrolet Trailblazer 2021 está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.

>>Chevrolet Silverado é confirmada para o Brasil para ficar acima da S10

>>Chevrolet S10 2021: visual renovado, mais equipamentos e versões

>>Chevrolet Equinox 2025 terá base de Onix e sete lugares