O mais recente lançamento da BYD para o Brasil é o Song Plus Premium. O SUV médio híbrido plug-in chega como o irmão mais potente da linha Song. Além disso, traz três motores, 324 cv e mais destaques. Seu visual também se diferencia do irmão Song Plus e tem ar mais futurista e imponente.
Leia mais:
- Volkswagen está pagando donos de Honda para comprarem seus carros
- 5 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Como de costume, os lançamentos são anunciados e logo após passam pelo comparativo especial do Auto+. Aqui, a novidade conhece quem são seus rivais diretos e indiretos com preço próximo. A estrela de hoje é o BYD Song Plus Premium, que custa R$ 299.800. Então, separe papel e caneta e tenha boa leitura.
Toyota Hilux SRV AT – R$ 294.590

Em primeiro lugar temos a caminhonete média japonesa líder da categoria. Aqui, a Hilux tem motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Câmbio automático, sete airbags, central multimídia, faróis e lanternas de LED, retrovisor interno eletrocrômico e mais itens se destacam. Sua capacidade de carga é de 1 mil litros ou 1 mil kg.
Chevrolet S10 LTZ – R$ 298.990

Já em segundo lugar temos uma rival direta da Toyota Hilux, mas nada próxima do BYD Song Plus Premium. A S10 tem motor 2.8 turbo diesel de 207 cv e 52 kgfm. Visual atualizado, câmbio automático de oito marchas, controles de tração e estabilidade e mais itens são de série. Aliás, ela tem alerta de colisão frontal e de saída de faixa e até frenagem autônoma de emergência.
Audi Q3 Prestige 45 TFSI quattro tiptronic – R$ 299.990

E em terceiro lugar e fechando o pódio, está o Audi Q3, um SUV premium. Ele não é eletrificado como o Song Plus Premium, mas tem motor 2.0 turbo de 231 cv e 34,7 kgfm. Desenho sóbrio, painel de instrumentos digital, central multimídia, direção elétrica, velocidade máxima de 240 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos se destacam.
Lexus UX 300h – R$ 299.990

Finalmente um SUV eletrificado e que de certa forma é “rival” do BYD Song Plus Premium. Porém, o novo BYD é híbrido plug-in e o UX 300h é híbrido convencional. O SUV japonês tem um motor 2.0 aspirado a gasolina e mais um elétrico que se auto carrega. Juntos, rendem 198 cv. Desenho sofisticado, consumo de 17,3 km/l e mais itens são seus charmes.
Jeep Commander Overland TD380 – R$ 305.990

Por fim, mais um SUV indicado, mas que não é eletrificado e nem rival do Song Plus Premium. Aqui, o Commander tem o motor 2.0 turbo diesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4, teto solar elétrico, sensor de fadiga e mais itens são de série. Câmera de ré, piloto automático adaptativo, sete assentos também são de fábrica.
Entre o novo BYD Song Plus Premium e os carros listados, qual você escolheria? Conte nos comentários
- Mini Hyundai Creta ganha versão esportivada que é a cara do Brasil
- Nissan prepara a volta do Skyline, mas há um porém
- Yamaha investe em linha de acessórios para Ténéré 700
- Nissan Frontier agora só tem três versões no Brasil. Início do fim?


![Hyundai Venue N-Line [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Hyundai-Venue-N-Line-2.webp)




Para esta faixa de preço, prefiro economizar um pouco e pagar R$ 283.000,00 (e ainda com condições de taxa zero e bônus no usado) num Haval H6 PHEV34, tem mais bateria, mais equipamentos e mais potência.