A linha de SUVs da Audi vai receber logo mais os novos Q7 e SQ7. E os protótipos dos modelos com novo desenho já foram vistos rodando em testes na Europa e a expectativa é que cheguem oficialmente em meados de 2025. Além disso, eles devem se distanciar pela motorização e visual.
Leia mais:
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Em primeiro lugar é válido ressaltar que foi o portal Carscoops que flagrou essa novidade. Ambos vão utilizar a Premium Platform Combustion, mas se distanciarão no desenho. No caso do novo Q7, suas linhas são mais conservadoras. Ele terá ampla grade e entrada de ar de tamanho notório na parte inferior do para-choque.
O sistema de escapamento terá saída dupla e o para-choque traseiro tem linhas mais sóbrias. Por sua vez, o novo SQ7 exibirá uma grade com formato de favo de mel e o para-choque dianteiro tem aspecto mais esportivo com as entradas de ar separadas. Aliás, até a traseira dos novos Audi Q7 e SQ7 são distintas. No SQ7, o para-choque tem um difusor integrado e quatro saídas de escape.
Ninguém sabe (ainda)
Porém, eles se assemelham em alguns pontos. Por exemplo: os faróis são divididos em duas partes, as linhas de cintura são altas e ambos possuem porte encorpado. Ainda nesse sentido, as lanternas são finas e interconectadas por uma faixa iluminada. Os novos Q7 e SQ7 ainda vão imitar o Ford Mustang Mach-E e terão as maçanetas “digitais” nas portas.
Entretanto, o interior dos novos Audi Q7 e SQ7 ainda não foi flagrado. Todavia, a expectativa é que eles ganhem novo volante e telas curvas. Há possibilidade deles receberem as telas opcionais para o passageiro dianteiro. Por fim, poucos detalhes acerca da motorização são conhecidos.
A única confirmação é que os motores instalados nos novos SUVs serão novidade e atualizados. É provável que o novo Q7 traga o motor 3.0 TFSI V6 híbrido de 362 cv e 56 kgfm. Já o SQ7 não há uma confirmação. Mas, o propulsor atual é o 4.0 V8 biturbo de 500 cv e 78,4 kgfm. Desse modo, ele vai de 0 a 100 km/h em quatro segundos.
Sua velocidade máxima limitada é de 250 km/h. No entanto, ainda não há data oficial de lançamento dos novos Audi Q7 e SQ7, nem preços e nem se eles virão ao Brasil.
Como será que eles são por baixo da camuflagem? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval