Destaque

5 carros que não deveriam ser divertidos, mas são

No quesito diversão ao volante, esses carros são campeões, por mais que pareçam não ter nada relacionado a divertimento

Fiat Scudo Cargo [divulgação]
Fiat Scudo Cargo [divulgação]

Na Pergunta da Semana, questionamos aos nossos leitores que carros são divertidos, apesar de aparentar serem completamente sem graça. Entre sugestões da equipe editorial como Suzuki Jimny, JAC T8 e Fiat Fiorino, os leitores do Auto+ sugeriram seus preferidos através dos comentários nas redes sociais e também no site. Vamos a eles.

Honda Fit

carros
Honda Fit [divulgação]
Apesar de seu estigma de ser um dos carros que mais sofre acidentes aleatórios no Brasil, o Honda Fit esconde por trás de seu jeitinho de minivan uma dinâmica invejável. Com balanços dianteiro e traseiro curtos, além da dinâmica de um Honda raiz, o Fit é muito bom de andar. Especialmente as versões com transmissão manual. 

JAC J2

carros
JAC J2 [divulgação]
Ainda que o Volkswagen up! TSI leve a fama de ser o subcompacto mais rápido e divertido que tem, o JAC J2 é a versão alternativa desconhecida. O pequenino tinha motor 1.4 aspirado de 113 cv e 14,4 kgfm de torque e ridículos 915 kg. Para tanto, chegava aos 100 km/h em 9,6 segundo e era um verdadeiro canhão de pequeno porte.

Fiat Uno Mille

Fiat Uno com escada [divulgação] carros memes
Fiat Uno com escada [divulgação]
Com ou sem escada no teto, o Fiat Uno é surpreendentemente divertido. Ele é um dos carros mais longevos do país e levou sua fama por anos por conta da inegável robustez e também por conta da suspensão independente que o torna ótimo nas curvas. Ao mesmo tempo, há vídeos e vários relatos de alguns Mille fazendo off-road melhor que muito 4×4.

Ford Ka

Ka
Ford Ka 2004 [Divulgação]
Mesmo com uma versão verdadeiramente esportiva, no caso a XR, o Ford Ka de primeira geração era legal de dirigir até com motor 1.0. A fórmula era a dinâmica apurada de um Ford junto a uma carroceria leve, o que tornava o pequeno hatch praticamente um kart, bem antes de o Mini Cooper se apropriar desse título.

Peugeot Expert / Citroën Jumpy / Fiat Scudo

Peugeot Expert [divulgação]
Peugeot Expert [divulgação]
Com plataforma compartilhada com o Peugeot 3008 e um câmbio manual de seis marchas que poderia facilmente estar em qualquer esportivo da Stellantis, as vans Expert, Jumpy e Scudo são verdadeiros achados. Feitas para trabalho, as três conseguem ser divertidas ao volante, sem ao menos terem sido pensadas para isso.

Que outros carros são divertidos, mas não deveriam? Conte nos comentários.

>>Governo financiará carros híbridos da Volkswagen

>>VW processa concessionária por vender carros da Volkswagen

>>5 carros que não fazem sentido serem um fracasso