O segmento de caminhonetes foi agitado no ano passado, com o lançamento da Chevrolet Montana, da Ram Rampage, da nova geração da Ford Ranger e das full size Ford F-150 e Chevrolet Silverado. Para 2024, você poderá aguardar outras novidades importantes, como caminhonetes inéditas, novos facelift e gerações. Confira o que está marcado para estrear em nosso mercado.
Fiat Titano
Fiat Titano [divulgação]Baseada na Peugeot Landtrek, a Fiat Titano deve ser o primeiro lançamento entre as caminhonetes no Brasil em 2024. A novidade é muito aguardada, pois será a estreia da Fiat no segmento de médias e mira as rivais Toyota Hilux e Ford Ranger. Por enquanto, sem informações oficiais sobre o conjunto mecânico, podemos esperar um propulsor 2.2 turbodiesel casado ao câmbio automático de seis marchas para entregar uma potência na faixa de 200 cv.
Chevrolet S10
Flagra Chevrolet S10 2025 [Auto+ / Bruno Gruli]A Chevrolet S10 é um sucesso de vendas em nosso mercado, mas nos últimos anos vive de reestilizações. A boa notícia é que ela ganhará uma mudança radical ainda no primeiro semestre de 2024, com o visual inspirado na Colorado oferecida no mercado norte-americano. De acordo com informações preliminares, o propulsor será mantido e sob o capô trará o conhecido 2.0 turbodiesel de 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.
Ford Ranger Black
Ford Ranger Black [Auto+ / João Brigato]Com o lançamento da nova geração, a Ford Ranger perdeu algumas opções do catálogo, como a Storm e a Black (a foto acima é da geração anterior), para citar. Contudo, se você curtia o visual escurecido da Black, segundo o site Autos Segredos, ela voltará a ser oferecida na linha 2025. O diferencial fica pela estética all black. Não há informações oficiais sobre qual conjunto mecânico estará disponível.
Ford F-150
Ford F-150 2024 [Divulgação]Lançada em nosso mercado no ano passado, a Ford F-150 já mudou nos Estados Unidos. A reestilização trará os novos faróis, grade do radiador, arranjos das lanternas com nova assinatura de LED, para-choques e grafismos repensados. Uma grande novidade será a tampa traseira apelidada de Pro Access, que permite a abertura para o lado direito, como na Fiat Toro. Não foi anunciado se o motor oferecido no Brasil continuará sendo o Coyote V8 5.0 do modelo atual.
Ram 1500
Ram 1500 2025 [Divulgação]Assim como aconteceu com a Ford F-150, a Ram 1500 também já conta com um facelift nos Estados Unidos e que deve desembarcar em breve no Brasil. Além de mudanças visuais na dianteira e na traseira, ela deve trazer o novo propulsor Hurricane de seis cilindros 3.0 substituindo o Hemi V8 5.7.
GWM Poer
GWM Poer [Auto+ / Marcelo Alixandre]Sem nome oficial, a GWM Poer deve ser a primeira picape média híbrida do Brasil. Vale lembrar, que já está à venda a Ford Maverick híbrida em um segmento abaixo. A Poer será feita na planta de Iracemápolis (SP), mas a data do início da produção ainda é incerto. Não se sabe quais serão as mudanças para o mercado brasileiro, mas tudo indica que a caminhonete deverá utilizar o conjunto do Haval H6 (sistema híbrido plug-in com motor 1.5 turbo e dois propulsores elétricos.
Volkswagen Amarok
Flagra da Volkswagen Amarok 2024 [Renato Maia / @falandodecarro]A nova Volkswagen Amarok brasileira/argentina será uma grande renovação da atual geração. A caminhonete ganhará a nova dianteira, assim como a traseira levemente renovada e o interior modernizado. Também são esperados a nova central multimídia VW Play e o quadro de instrumentos digital Sob o capô, o motor V6 permanecerá.
Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi L200 Triton [divulgação]A sexta geração da Mitsubishi L200 Triton é outra candidata a desembarcar no Brasil neste ano. Inicialmente, será importada e depois fábricada localmente a partir de 2025 em Catalão (GO). A mudança visual será profunda exibindo um estilo quadrado e os faróis divididos em dois blocos. A expectativa é que ela ganhe novos equipamentos de tecnologia.
Quais dessas picapes você está mais ansioso para ver? Deixe a sua opinião nos comentários.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.