Destaque

Audi antecipa novos Q8 e-tron 100% elétricos

Previsto para serem apresentados no próximo dia 9 de novembro, dupla da Audi antecipa as mudanças visuais de meia-vida que teremos em 2023

Audi e-tron 2023 [divulgação]
Audi e-tron 2023 [divulgação]

Lançado em 2019 no mercado brasileiro, o Audi e-tron estreou com a missão de ser a vitrine elétrica do que viria dos alemães num futuro breve. O SUV estreou primeiro na sua carroceria SUV convencional e logo se tornou um dos elétricos mais vendidos do país. Em 2020 foi a vez da marca das argolas apresentar o e-tron Sportback, a versão cupê do utilitário esportivo.

Respectivamente, a dupla foi apresentada em 2018 e 2019 no exterior e vão passar por sua primeira mudança visual. Previstos para serem revelados juntos, os novos e-tron serão lançados no próximo dia 9 de novembro. Apontado como um dos rumores desde quando se soube que os alemães já preparavam sua reestilização, o nome pode ser rebatizado para Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron.

A mudança no nome vai de encontro com a chegada de novos carros elétricos que também fazem o uso do nome e-tron na Audi. Seria ilógico manter apenas o nome e-tron, que dá brecha para fazer uma pergunta: mas estão de referindo a qual e-tron?

Audi e-tron [divulgação]
Audi e-tron [divulgação]
A imagem ainda não mostra muito sobre o que veremos. Como se trata de uma reestilização, é certo afirmar que as novidades não darão uma nova cara aos SUVs. É possível que ele traga as atualizações típicas de uma reestilização. Essas se resumem a mudanças na grade dianteira, para-choque dianteiro e traseiro, rodas e possivelmente alguma mudança no layout das lanternas. O interior também pode ser um ponto de algumas atualizações.

Em termos mecânicos, a Audi também pode trazer melhorias, especialmente em termos de autonomia. É cotado que ele venha com uma nova bateria que aumente de 440 km para próximo de 600 km, o seu alcance. No Brasil, é possível que essas novidades cheguem em 2023. Aqui, eles são vendidos com motor elétrico de 365 cv e 67,3 kgfm de torque. Com overboost, o motor alcance 414 cv durante seis segundos.

Audi e-tron Sportback [divulgação]
Audi e-tron Sportback [divulgação]

>>Audi anuncia união com a Sauber para entrada na F1

>>Audi R8 GT é o começo do fim do superesportivo

>>Audi não vai na onda da Mercedes com seus carros esportivos