Destaque

BYD cria versão barata de sedã híbrido para atacar o Corolla

O sedã Qin Plus da BYD ganhou uma versão híbrida plug-in tão barata que quer espezinhar a vida do Toyota Corolla e companhia

BYD
BYD Qin Plus DM-i [Divulgação]

Desde que se consolidou no mercado automotivo, a BYD vem apresentando modelos de diversas categorias e agora lançou uma versão mais acessível de um sedã híbrido. Batizado de Qin Plus DM-i, o modelo é híbrido plug-in, tem preço competitivo e atrai pela tecnologia embarcada. Tudo isso para roubar os donos do Corolla.

A ideia da marca chinesa ao lançar a variante Glory Edition do Qin Plus DM-i tem um grande intuito: atrair os consumidores dos sedãs compactos movidos a combustão e também roubar as atenções das versões mais acessíveis dos sedãs médios. Na China, a novidade da montadora dona do Song Plus é oferecida por preços nos arredores de R$ 55 mil.

Essa nova versão do sedã híbrido plug-in da BYD consegue ser mais barata do que a variante antiga. Anteriormente, o Qin Plus mais barato custava cerca de R$ 13,8 mil a mais do que o modelo ofertado hoje. O mais interessante dessa novidade é ver que pelo preço de um modelo a combustão, o público chinês pode levar para casa, um sedã híbrido plug-in. Vale ressaltar que esta tecnologia permite que o veículo seja equipado com um motor a combustão e mais um elétrico. Só que, este segundo precisa ser recarregado em uma tomada.

BYD
BYD Qin Plus DM-i [Divulgação]

Sedã chinês tem autonomia elétrica minúscula

O Qin Plus DM-i vem equipado com um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,7 kgfm de torque. Por sua vez, o propulsor elétrico pode ter 180 cv e 32,2 kgfm ou 197 cv e 33,1 kgfm. Assim como o Dolphin, o sedã tem também uma bateria Blade que pode ter 8,32 kWh ou 18,32 kWh. Contudo, sua autonomia 100% elétrica é de apenas 55 km. Ou seja, o modo elétrico é mais recomendado para as vias urbanas.

Mesmo em se tratando de um modelo de custo acessível, a nova versão do sedã híbrido plug-in da BYD vem bem equipado. O Qin Plus DM-i traz painel de instrumentos digital, central multimídia com tela grande, pode ter bancos e até painel revestidos em couro. Seu irmão mais requintado, o Qin Plus com tecnologia Super DM-i é cotado para vir ao país tropical.

BYD
BYD Qin Plus DM-i [Divulgação]
Teria esse sedã da BYD se ele viesse ao Brasil? Gosta dos carros da marca chinesa? Conte nos comentários

>>5 carros para comprar pelo preço do Renault Kardian

>>Volkswagen rompe tradição e finalmente tem uma perua elétrica

>>Renault Kardian vs. Fiat Pulse: quem entrega mais por menos?