Mais um mês de vendas e o BYD King ainda não conseguiu sequer chegar perto do Toyota Corolla nas vendas. O sedã híbrido chinês, inclusive, vendeu menos em agosto do que em julho. Mesmo bem precificado e com motorização PHEV, o que o faz vender menos? Segundo várias concessionárias, a falta de sistemas ADAS e teto solar.
Como o Toyota Corolla tem os itens faltantes no BYD King, ele segue sendo o verdadeiro rei. Foram 3.515 unidades emplacadas em agosto, segundo a Fenabrave, contra apenas 384 unidades do rival chinês. No acumulado do ano, inclusive, o King vendeu menos do que o Seal, que segue com volume de vendas bem estável.
O Nissan Sentra reacendeu depois da reestilização e da aposentadoria do Chevrolet Cruze. Se antes, quem era a alternativa ao Corolla era o Honda Civic, agora que cumpre esse papel é o Sentra. Volkswagen Jetta também mantém seu volume de vendas bem estável, emplacando cerca de 250 unidades todos os meses.
Já o Honda Civic fecha o time dos sedãs médios que vendem mais de 100 unidades por mês. Logo em seguida, temos o Mercedes-Benz CLA dominando o segmento de luxo com 56 unidades vendidas, seguido pelo Audi A3 Sedan. Com resto de estoque, o Chevrolet Cruze emplacou 8 unidades, enquanto o Kia Cerato vendeu uma mísera unidade. Todos bem longe do Toyota Corolla.
Sedãs médios mais vendidos do Brasil em agosto de 2024
1. Toyota Corolla – 3.515 unidades
2. Nissan Sentra – 485 unidades
3. BYD King – 384 unidades
4. Volkswagen Jetta – 254 unidades
5. BYD Seal – 228 unidades
6. Honda Civic – 164 unidades
7. Mercedes-Benz CLA – 56 unidades
8. Audi A3 Sedan – 26 unidades
9. Chevrolet Cruze – 8 unidades
10. Kia Cerato – 1 unidade
Qual seu sedã médio preferido? Conte nos comentários.