Destaque

CAOA Chery Tiggo 7 Sport é o SUV médio mais barato do Brasil

Por R$ 134.990, CAOA Chery Tiggo 7 Sport derruba o Toyota Corolla Cross como SUV médio mais barato do país

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]

Embarcando no sucesso do Tiggo 5X Sport, que elevou as vendas do SUV compacto em 300%, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport estreia no Brasil por R$ 134.990 (R$ 125.361,20 para PCD). Com o valor bastante agressivo, ele se torna o SUV médio mais barato do país. Até então, esse título pertencia ao Toyota Corolla Cross XR de R$ 159.890.

Para baixar o preço do Tiggo 7 Sport, a CAOA Chery removeu alguns equipamentos em relação à versão Pro. Um dos itens mais notáveis é o teto solar, que fica só para a versão mais cara. De série, o Tiggo 7 Sport traz faróis full-LED, retrovisor elétrico com aquecimento, banco elétrico para o motorista, seis airbags e painel de instrumentos totalmente digital.

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
Além disso, o SUV vem equipado com central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva, farol com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de pressão dos pneus, chave presencial, assistente de decida, sistema de som com 6 alto-falantes, carregador de celular por indução e partida remota.

Visualmente, fora a ausência de teto solar e do logotipo, a versão Sport do Tiggo 7 não recebe alterações, fora a nova grade feita para todas as versões. O modelo permanece com o conjunto de rodas de 18 polegadas calçadas em pneus 225/60 R18, mas com acabamento externo diferenciado das outras versões.

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
Por dentro, os bancos recebem couro, além de iluminação decorativa, painel de instrumentos digital e central multimídia. O painel mantém elementos macios. O porta-malas cresceu para 525 litros por conta da remoção do tampão inferior do porta-malas, garantindo uma volumetria maior para o espaço de cargas. Originalmente o Tiggo 7 leva 475 litros.

Motorização

O motor também mudou. Ao invés de usar o conjunto mecânico 1.6 quatro cilindros turbo flex da versão Pro, o Tiggo 7 Sport traz agora o 1.5 quatro cilindros turbo do Tiggo 5X. Com a vantagem de ser flex, entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque ligado a um cambio CVT que simula nove marchas.

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]
Assim como as demais versões, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport só está disponível nas cores branco, preto, prata, e cinza. O azul fica só para as versões mais caras. Vale lembrar que o preto não é cobrado à parte, sendo que as demais cores acrescentam R$ 2 mil ao preço final do SUV médio. A garantia segue de cinco anos.

Novidade para todas as versões

Vale ressaltar que a linha 2025 do CAOA Chery Tiggo 7 recebeu rodas de liga-leve pretas na versão híbrida, junto de uma nova grade frontal com elementos imitando diamantes. Ela segue o estilo já aplicado no Tiggo 5X e do Tiggo 8 Pro.

CAOA Chery Tiggo 7 sport [Auto+ / João Brigato]

Preços e versões CAOA Chery Tiggo 7

Sport — R$ 134.990
Pro Max Drive — R$ 169.990
Pro Hybrid Max Drive — R$ 169.990

>>CAOA Chery reduz preços dos SUVs Tiggo em até R$ 10 mil

>>Omoda e Jaecoo querem fábrica abandonada pela CAOA Chery

>>Omoda 5 EV: dirigimos o SUV em primeira mão | Impressões