Destaque

Chevrolet Camaro Collection: série de despedida tem 125 unidades

O Chevrolet Camaro infelizmente está saindo de linha, e para o Brasil a marca decidiu trazer uma edição exclusiva com apenas 125 unidades

Chevrolet Camaro Collection [divulgação]
Chevrolet Camaro Collection [divulgação]

Com novos rumos na indústria automotiva, infelizmente alguns ícones acabam saindo de linha e deixando seus fãs órfãos. É o caso do tão famoso Chevrolet Camaro, muscle car que está deixando de ser fabricado globalmente. Como uma série limitada de despedida, a versão Collection é oferecida no Brasil em somente 125 unidades.

De acordo com a montadora de origem americana, a série Collection é exclusiva do mercado brasileiro. Porém, como já dissemos aqui no Auto+, os consumidores americanos também receberam uma edição especial de despedida do Chevrolet Camaro. Ela é chamada de Collector’s Edition.

Despedida do Camaro para sempre?

A marca diz que a série Collection marca o fim da produção da sexta geração do esportivo, mas não dele em modo geral. Isso porque futuramente, segundo dizem as especulações, o nome Camaro estará presente em um SUV elétrico ou até mesmo em uma linha com vários modelos diferentes.

Chevrolet Camaro Collection [divulgação]
Chevrolet Camaro Collection [divulgação]

O que a gente poder afirmar, porém, é que o Chevrolet Camaro como nós bem conhecemos está se despedindo globalmente do mercado automotivo. O muscle car está encerrando seu ciclo e deixará de ser produzido nos Estados Unidos já em janeiro de 2024.

Chevrolet Camaro Collection

Lamentavelmente a montadora ainda não divulgou todas as informações da série especial, como o seu preço, por exemplo. Porém, já informou que no visual a diferença ficará pela pintura preta com faixas em cinza no capô e na tampa do porta-malas. Por dentro, bancos customizados com acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967.

Chevrolet Camaro Z/28 1967 [reprodução]
Chevrolet Camaro Z/28 1967 [reprodução]

Basicamente essas são as únicas alterações na série Collection. Contudo, o grande diferencial fica na limitação de apenas 125 unidades da edição. Ela é baseada na tradicional configuração SS, e estará disponível nas carrocerias cupê e conversível.

O conjunto mecânico continua composto pelo motor 6.2 V8 aspirado, que entrega até 461 cv e 62,9 kgfm. A transmissão automática convencional de 10 marchas foi desenvolvida em conjunto com a Ford, e por isso é a mesma do Mustang. Inclusive, seu rival passa a ser o único muscle car oferecido no Brasil, e um dos últimos do mundo.

carros
Ford Mustang Mach 1 [Auto+ / Maurício Garcia]

Com esse motor e câmbio, o Camaro precisa de apenas 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limita eletronicamente em 290 km/h. Vale ressaltar que as primeiras entregas do Camaro Collection acontecerão em janeiro.

A primeira aparição oficial da edição de despedida acontecerá na Stock Car, dia 17 de dezembro desse ano. Os compradores do último Camaro ainda receberão um kit que inclui uma miniatura em escala 1:18 com visual idêntico ao modelo limitado a 125 exemplares.

Chevrolet Camaro Collection [divulgação]
Chevrolet Camaro Collection [divulgação]

Você vai sentir falta do Chevrolet Camaro? Conte nos comentários.


>> Chevrolet Tracker fica R$ 11.000 mais barato; Equinox encarece

>> Chevrolet Bolt terá nova geração mais barata em 2025

>> Chevrolet promete não sair do Brasil, apesar de especulações