Destaque

Camaro elétrico? Chevrolet revela possível futuro do muscle-car

Apresentado como FNR-XE Sedan Concept, novidade da Chevrolet antecipa o primeiro sedã elétrico da marca, que será dedicado para os chineses

Chevrolet FNR-XE Sedan Concept [divulgação]
Chevrolet FNR-XE Sedan Concept [divulgação]

A General Motors já confirmou que pretende ser um grupo bastante ofensivo quando o assunto são carros elétricos. Cadillac, GMC, Buick e Chevrolet vão contar com carros elétricos e com presença em diferentes segmentos. Até o momento, a GM conta com minivans, sedãs, SUVs e picapes elétricos. Mas agora antecipa como será o primeiro sedã elétrico da marca e que pode ser o futuro do Camaro. Isso porque o primeiro sedã elétrico da GM é o Cadillac Lyriq.

Antecipado como FNR-XE Sedan Concept, o sedã lembra um cupê pelo caimento do teto e parece ter proporções de um sedã médio ou grande. Apresentado durante o China Tech Day 2022, em Xangai, o conceito se destaca por suas linhas esportivas. Na dianteira, destaque para os faróis afilados e conectados a uma grade dianteira. Os faróis se conectam por uma barra iluminada que também traz o logotipo com LED.

O capô possui linhas mais aerodinâmicas e com frente mais em cunha. Nas laterais, destaque para as linhas mais fluídas, bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro e um caimento de teto mais suave e com um terceiro volume compacto. As portas tem maçanetas retráteis, as rodas tem desenho aerodinâmico e as janelas laterais tem acabamento cromado na parte superior.

Chevrolet FNR-XE Sedan Concept [divulgação]
Chevrolet FNR-XE Sedan Concept [divulgação]
De traseira, assim como os faróis ele tem lanternas horizontais e que se conectam por meio de um prolongamento com uma faixa em LED que também integra o logotipo. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto e que abriga o espaço para a placa. Neste, ainda tem refletores verticais nas extremidades. A GM não revelou imagens do interior do conceito. O porte do sedã lembra um Chevrolet Monza chinês, mas as linhas remetem ao Camaro, que é cotado para se transformar em sedã elétrico.

A GM confirmou que vai apresentar 15 elétricos até meados de 2025 e não se descarta que esse seja mais um para a lista. É bem possível ainda que seja desenvolvido com plataforma modular BEV3 e use as baterias Ultium. Este ainda pode ser o primeiro elétrico desenvolvido para a China. A conferir.

>>Supercarro do Catar tem motor V8 Chevrolet e visual duvidoso

>>Chevrolet saúda e se despede do Volkswagen Gol em suas redes

>>Flagra: Chevrolet nem faz questão de esconder a Montana 2023