O Ford GT MK IV 2023 é mais uma série especial do supercarro apresentada neste ano. Como o nome do carro sugere, ele presta homenagem ao clássico GT40 MK IV de 1967, que teve a aerodinâmica retrabalhada e era mais longo que o modelo anterior. O resultado nas pistas foi o mesmo de 1966, com o carro vencendo a segunda 24 Horas de Le Mans consecutiva.
E a fórmula usada no GT atual é a mesma. A aerodinâmica foi toda retrabalhada para o carro ter um desempenho superior. Por não ter faróis, apenas uma discreta assinatura em LED no local, e nem retrovisores, o modelo é exclusivo para as pistas.
Além da aerodinâmica retrabalhada, o GT MK IV será mais potente que as demais versões. A Ford diz que o carro terá mais de 800 cv e motor EcoBoost biturbo exclusivo. No entanto, nenhum detalhe adicional sobre o propulsor foi revelado. Mas a tendência é que seja maior do que o V6 de 3.5 utilizado no GT padrão.
Por mais que seja uma série comemorativa e que reverencia o legado do esportivo, este é o canto do cisne do Ford GT. A terceira encarnação do icônico modelo está dando adeus e esta será a última versão dedicada às pistas.
>> Kombi elétrica e nova Ford Ranger gabaritam teste de colisão
>> Ford Maverick Hybrid chega ao Brasil no 1° semestre de 2023
>> Ferrari 296 GTB estreia no Brasil por módicos R$ 4,896 milhões