Destaque

Mercedes-AMG A 45 S: de tão verde, está maduro

O hot hatch Mercedes-Benz A 45 S 4Matic+ recebeu o tom Green Hell Magno do Mercedes-AMG GT R, além de alguns detalhes em amarelo

Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ [divulgação]

A Mercedes-AMG sempre nos surpreende com as suas criações, e esta última edição limitada não foi exceção, adicionando uma pitada extra ao visual do hot hatch A 45 S 4Matic+. Disponível exclusivamente na tonalidade Green Hell Magno, essa cor estreou no supercarro Mercedes-AMG GT R, com o nome em homenagem ao circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

A carroceria finalizada em verde fosco recebeu alguns detalhes em amarelo brilhante, aplicados nas faixas longitudinais no capô, no teto, nas saias laterais, bem como na grade Panamericana, no aerofólio, no para-choque traseiro e nas rodas forjadas de 19, que deixam à mostra as pinças de freio pintadas o logotipo da AMG.

Além disso, aparecem no número 45 S nas portas frontais e no emblema de Affalterbach, sede da Mercedes-AMG.

Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ [divulgação]
Como se isso não bastasse, esta edição limitada do Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ pode receber três pacotes de equipamentos. Um deles adiciona os acabamentos em preto brilhante no difusor frontal, nas capas dos retrovisores, nas molduras das janelas e na coluna B. Outro pacote disponível, para citar, inclui um conjunto aerodinâmico desenvolvido em túnel de vento, com novas peças e uma asa traseira fixa para aumentar a pressão aerodinâmica e o contato com o asfalto em altas velocidades.

Ao abrir a porta, o interior exibe os bancos esportivos e a decoração amarela é repetida no habitáculo fazendo uma conexão com o exterior e evidenciando o caráter exclusivo desta série especial.

Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ [divulgação]
Monstruoso no desempenho, o Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ impressiona com seu propulsor de quatro cilindros 2.0 turbinado, que despeja 421 cv de potência, conectado ao câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Os números de desempenho revelam um 0 a 100 km/h em rápidos 3,9 segundos e a velocidade máxima é limitada em 270 km/h. A dinâmica ainda é cooperada pela tração integral AMG Performance 4Matic+, responsável por colocar ordem na casa e capaz de repartir a força entre os eixos.

E o que você achou da decoração deste Mercedes-AMG? Deixe nos comentários se achou exagerado ou está na medida.

>>>Os 5 carros 100% elétricos mais baratos à venda no Brasil

>>5 SUVs que são irmão e rivais ao mesmo tempo

>>Todos os Mercedes-Benz EQ vão morrer sem nova geração