Destaque

Novo Mercedes-Benz Classe E é mistura de EQE com Classe S

Flagrante do Classe E na China mostra que a nova geração do sedã da Mercedes-Benz vai começar a trazer elementos de design da linha EQ

Mercedes-Benz Classe E 2024 / Reprodução: Autohome
Mercedes-Benz Classe E 2024 / Reprodução: Autohome

A Mercedes-Benz desenvolve a nova geração do Classe E, que segue rodando em testes em países na Europa. Enquanto esses testes não terminam, na China, a Mercedes vacilou e o site Autohome flagrou a nova geração do sedã intermediário da marca. E o design, que muita gente pensava que seria mais uma vez muito parecido com Classe C e Classe S, se provou diferente. Pelo menos, até agora.

O sedã foi avistado com um design que mescla linhas de carros da linha EQ, de elétricos, e carros a combustão da Mercedes-Benz, como o próprio Classe S. Na dianteira, essa mistura fica bem visível. Ele traz uma grade dianteira bem parecida com a do Classe S. Esta traz três barras horizontais e uma barra vertical ao centro, tendo contorno cromado.

Da linha EQ, o contorno da grade em preto brilhante que interliga os faróis fica perceptível. O próprio desenho dos faróis foge do padrão dos irmãos C e S. Ele conta com uma espécie de degrau em seu desenho. O para-choque dianteiro também lembra seu par elétrico, o EQE. Há uma entrada de ar nas extremidades e uma entrada de ar inferior.

Mercedes-Benz Classe E 2024 / Reprodução: Autohome
Mercedes-Benz Classe E 2024 / Reprodução: Autohome

No interior, a outra imagem mostra que o sedã também vai trazer linhas independente dos equivalentes das Classes C e S. A central multimídia não possui um desenho tipo tablet e as saídas de ar-condicionado ficam em uma faixa que percorre toda a parte superior do painel, sendo interrompido apenas pelo quadro de instrumentos com tela curva.

Popularizando o híbrido

O volante tem um desenho parecido com os últimos carros da marca. Na mecânica, a nova geração do Classe E contará com motores híbridos em quase toda a gama. As versões mais simples terão sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e as versões mais refinadas e esportivas devem aderir ao motor híbrido plug-in (PHEV). Lançamento na Europa acontece em 2023. Aqui, chega cerca de um ano depois.

>>Mercedes-Benz revela imagens do EQG de produção em testes

>>Mercedes cobra quase R$ 6.500 por mais potência em elétricos

>>Rival de Tesla Model S, Mercedes-Benz EQE chega ao Brasil