Destaque

Novo SUV 4x4 parrudo da Chery terá nome de marca de celular

Enquanto em chinês o nome do novo SUV da Chery será “Casa no Campo”, em inglês seu batismo será Real Me

Chery Real Me [Ministério de Patentes China]
Chery Real Me [Ministério de Patentes China]

Depois de muito mistério e especulações, o novo SUV parrudo da Chery teve seu nome revelado. E ele não poderia ser mais esquisito: Chery Real Me – praticamente o mesmo nome da empresa de celulares concorrente da Xiaomi. Caso seja vendido no Brasil, e há chances, ele deve ganhar um novo nome pela CAOA Chery.

Oficialmente, o então chamado T-J1, não será relacionado à família Tiggo, muito menos aos Omoda. Mas também não será o início de uma nova linha de SUVs. A princípio foram especulados nomes na linha Tiggo, como Tiggo 7X ou Tiggo X. Mas a Chery preferiu fazer um concurso e escolher o pior nome possível.

Atuante no Brasil, a empresa de celulares Realme é confundida por muitos como uma linha da Xiaomi, mas as duas marcas não tem relação, tal qual o Chery Real Me e qualquer celular da Realme, apesar da coincidência de nomes. Ao menos para os chineses, o nome Casa de Campo talvez seja um pouco melhor (ou não).

Chery Real Me [Ministério de Patentes China]
Chery Real Me [Ministério de Patentes China]

Novo patamar

Com 4,53 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,67 m, o Chery Real Me usa a mesma base T1X do Tiggo 7 Pro e do TIggo 8, tanto que as medidas são praticamente idênticas ao do 7 Pro. O novo SUV é apenas 3 cm mais longo que o modelo vendido no Brasil, além de 2 cm mais baixo e 5 cm mais largo.

Visualmente, contudo, ele rompe com as tradições da Chery. A carroceria é bem quadrada e parruda, com grade frontal gigantesca retangular. As versões urbanas terão grade cromada com elementos internos iguais aos do Tiggo 5X, enquanto a off-road conta com o nome Chery em letras garrafais e para-choque com falso quebra-mato.

No modelo aventureiro, os para-lamas tem área preta brilhante maior para ajudar na sensação de robustez. Enquanto o faróis são divididos em duas partes, na traseira a lanterna é toda conectada. O nome Chery vem escrito em meio à barra preta. É interessante notar pequenos retângulos luminosos na lanterna que repetem o desenho dos faróis.

Por dentro, o Chery Real Me terá painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia vertical com desenho parecido com dos modelos da BYD. Tal qual o exterior, o interior traz linhas horizontais e muitos elementos quadrados. São toques de estilo que lembram bastante o Land Rover Defender, incluso o volante.

Chery Real Me [Ministério de Patentes China]
Chery Real Me [Ministério de Patentes China]

Eletrificado

Para brigar com modelos como GWM Haval Cool Dog, o Chery Real Me será equipado com apenas um tipo de motor: 1.6 quatro cilindros turbo. Contudo, a marca oferecerá o modelo sempre com tração nas quatro rodas. As versões de entrada serão somente a combustão, mas haverá uma opção híbrida plug-in com motor elétrico na traseira. 

>>GWM registra Cool Dog no Brasil. Mas terá esse nome aqui?

>>Marca de luxo da Chery lança 2 elétricos com autonomia de 700km

>>CAOA assumirá operação da Exeed no Brasil