Destaque

Peugeot 208 2024 chega sem reestilização e apenas aspirado

Ainda não foi dessa vez que o Peugeot 208 ganhou mudanças visuais e o motor turbo, mas há novidades na linha 2024

Mercedes-Benz Classe E [divulgação]
Mercedes-Benz Classe E [divulgação]

O Peugeot 208 2024 foi anunciado, mas a mudança mais aguardada vai ficar para um outro momento. Embora existisse a expectativa de o motor 1.0 turbo de 130 cv do Pulse/Fastback já ser incorporado ao hatch, essa alteração vai ficar para um outro momento, já que por enquanto apenas o propulsor 1.0 e 1.6 aspirados seguem disponíveis.

E o exterior também não foi alterado. Era de se imaginar que o visual externo do 208 não fosse alterado agora, já que acabou de estrear na Europa e o modelo sul-americano foi lançado depois. E como essa já é a linha 2024, a reestilização pode ficar para o modelo 2025 ou posterior.

Entretanto, há algumas novidades. A versão Like, de entrada, passa a ter porta-luvas iluminado. Os demais equipamentos seguem os mesmos: rodas de aço de 15 polegadas, sistema de som de 5 polegadas, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, câmbio com aplicação em Black Piano e auxílio de partida em rampa.

Como opcional, essa versão oferece o pacote Pack Tech, que acrescenta central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos traseiros, dois alto falantes para as portas de trás, comandos de som no volante e duas entradas USB.

A versão Style segue em linha e ganhou como novidade o interior escurecido. No mais, tudo segue igual, incluindo faróis em full LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, maçanetas das portas na cor da carroceria, retrovisores em preto, teto panorâmico, central multimídia de 10,3 polegadas, carregador por indução, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Tanto o modelo Style quanto o Like são equipados com o motor 1.0 aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Versões 1.6 do Peugeot 208 2024

A única versão 1.6 que restou é a Active, que conta também com o câmbio automático de seis marchas. A potência é de 120 cv, com 15,7 kgfm de torque. De série, a versão conta com piloto automático, limitador de velocidade, detalhes em preto fosco e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A série especial Roadtrip segue sendo oferecida, com a Peugeot dizendo que sua vida foi estendida, mas sem explicar até quando vai durar o modelo. Por isso que o modelo Active é a única versão de fato com motor 1.6, já que a Roadtrip é uma edição especial, ao menos no papel.

Equipado com o mesmo conjunto mecânico da Active, a série Roadtrip conta com faróis full LED, aerofólio em black piano, rodas Kanobi de 16 polegadas, teto panorâmico, interior escurecido, bancos em couro, tecido e alcântara, e volante revestido em couro, além dos badges que remetem ao modelo.

Apesar de ter lançado a linha 2024, a Peugeot não divulgou os preços. E a marca francesa também declarou que mais novidades ainda virão para o modelo, dando indícios de que o motor 1.0 turbo deve chegar de fato ainda neste ano, para as versões mais completas e que não foram anunciadas neste primeiro momento.

>> Hyundai revela o Ioniq 5 N e versão esportiva tem até 650 cv

>> Airbags da Takata causam a morte de mais uma pessoa

>> Preços dos Volkswagen Polo, T-Cross, Nivus e Virtus disparam