Destaque

Peugeot 208 com motor turbo chega no começo de setembro

Hatch compacto francês, o Peugeot 208 ganhará na metade de setembro o tão esperado motor turbo emprestado da Fiat

Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]

Com o intuito de incorporar novidades na linha 2024, o Peugeot 208 ganhará o motor 1.0 turbo da Fiat no próximo dia 14 de setembro. O hatch compacto francês passará a contar com três motores diferentes em sua gama, que engloba versões com motores 1.0 e 1.6 aspirados e por fim, o 1.0 turbo.

Dessa forma, o 208 1.0 turbo conseguirá rivalizar de frente com seus principais concorrentes, tais como o Hyundai HB20, Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, os q⁹uais já contam há um bom tempo com esse tipo de propulsor. A ideia da Peugeot é que o motor apenas seja opção das variantes Allure e Griffe, as topo de linha do hatch.

Já na linha 2024, o Peugeot 208 conta com as seguintes variantes: Like e Style, equipadas com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, o qual rende 75 cv e 10,7 kgfm de torque. Já a Roadtrip e Active, contam com o propulsor 1.6 da família EC5, o mesmo que equipa o Citroën C3, ele rende 120 cv e 15,7 kgfm. Por fim, a Allure e a Griffe virão com o motor turbo 1.0, de 130 cv e 20,4 kgfm. Tanto as variantes 1.6 quanto as 1.0 turbo, deverão ser equipadas com a transmissão automática. No caso das 1.6, é a caixa automática de 6 velocidades. Já as topo de linha, terão o câmbio automático do tipo CVT, o qual simula 7 marchas.

Peugeot 208 Style [Auto+ / Maurício Garcia]
Peugeot 208 Style [Auto+ / Maurício Garcia]

Peugeot 208 é importado de país vizinho

Mesmo fazendo parte da PSA, e que possui uma fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, o Peugeot 208 tem sua produção concentrada em El Palomar, na Argentina. Na versão mais básica, Like, ele vem equipado com porta-luvas iluminado, 4 airbags, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Já a variante Style, os faróis são em full LED, há central multimídia de 10,3 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, entre outros.

A variante Active do Peugeot 208 vem com lista mais incrementada que o Style, ou seja, ela tem piloto automático, limitador de velocidade, rodas de liga leve de 16 polegadas e mais. O 208 Roadtrip tem teto solar panorâmico, faróis e os DRL’s em LED, carregador por indução, entre outros.

Peugeot 208 Roadtrip [divulgação]

Será que o novo Peugeot 208 com motor turbo fará sucesso? Teria ou tem um 208 na sua garagem? Conte nos comentários

>>Peugeot 308 não deve nada a um Mercedes | Avaliação

>>Peugeot 2008 fica mais barato e perde versão na linha 2024

>>Novo Peugeot 3008 é antecipado por projeção