Destaque

Renault Captur vai mudar para deixar o Mitsubishi ASX velho

Agora que Renault Captur e Mitsubishi ASX são o mesmo carro, a marca francesa vai mudar o seu SUV para se distanciar do modelo japonês

Renault Captur 2024 [carscoops]
Renault Captur 2024 [carscoops]

Em uma tentativa de entrar rapidamente no segmento de carros compactos na Europa, a Mitsubishi decidiu lançar a nova geração do ASX como um Renault Captur de logotipo trocado. A marca japonesa fará o mesmo em breve com o Clio, a ser vendido como Colt. Mas, para distanciar Captur e ASX, a Renault vai mudar o seu SUV.

Flagrado em testes na Europa com imagens divulgadas pelo Carscoops, o novo Renault Captur 2024 terá visual fortemente inspirado pelo novo Clio, mas com um toque de Peugeot. A camuflagem não esconde que os faróis terão prolongamentos de LED no para-choque, tal qual o Peugeot 208 e o seu rival direto, o 2008.

Contudo, no Captur, o prolongamento não será contínuo, sendo dividido em duas partes como se fossem diamantes. Os faróis ficarão mais finos e terão somente iluminação em LED, ao contrário do modelo atual. A grade frontal deixará de ser moldada pelo logotipo da Renault, passando a ser apenas uma barra que conecta os faróis.

Renault Captur 2024 [carscoops]
Renault Captur 2024 [carscoops]
Atrás, o novo Renault Captur terá mudanças no para-choque e nas lanternas. A camuflagem esconde bem todas as novidades nessa região. Já a cabine passará por uma transformação, ganhando acabamento de melhor qualidade, painel de instrumentos de 10,2 polegadas e nova central multimídia de 9,3 polegadas com sistema OpenR. 

Captur eletrificado ou turbinado

Hoje vendido em versões 1.0 três cilindros turbo, 1.3 quatro cilindros turbo, 1.6 híbrida (plug-in e híbrido tradicional), além de uma variante 1.5 turbo diesel, o Renault Captur terá uma racionalização da gama. A versão diesel sairá de linha, sendo substituída por uma 1.0 turbo movida a GNV.

Renault Captur 2024 [carscoops]
Renault Captur 2024 [carscoops]
O modelo 1.3 turbo também deve sair de linha em favor de um híbrido mais potente com motor 1.6 aspirado e sistema plug-in. Vale lembrar que essa geração do Renault Captur não é vendida no Brasil. Por aqui, seguimos (por enquanto) com o modelo velho baseado no Duster antigo, enquanto a nova geração usa base modular CMF-B bem mais moderna. 

>>Mitsubishi terá rival (decepcionante) para VW Polo e Peugeot 208

>>Renault Sandero sai de linha no Brasil de vez, mas Stepway fica

>>Mitsubishi ASX 2023 nem finge não ser um Renault