Novidades

Dodge Charger fica mais largo com pacote esportivo

Pacote Widebody está disponível para o SRT Hellcat e Scat Pack
Dodge Charger (divulgação)

Sedã mais esportivo da Dodge, o Charger acaba de receber um novo pacote na linha 2020. Chamado de pacote Widebody – carroceria larga, em inglês – o kit pode ser adicionado na versão Scat Pack (modelo branco) e na mais nervosa SRT Hellcat – em azul.

Com esse pacote, o sedã ganhou 89 mm de largura graças aos novos para-lamas – que foram alargados para receber as enormes rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 305/35. O resultado: um visual ainda mais musculoso.

Debaixo do capô, a versão Scat Pack conta com o poderoso motor Hemi V8 aspirado de 6,4 litros que entrega 492 cv e 65,7 kgfm de torque. Nada mal, né? Mas isso pode ficar ainda melhor…

Dodge Charger (divulgação)
Dodge Charger (divulgação)

Já a versão SRT Hellcat usa o motor V8 de 6,2 litros com auxílio de compressor que entrega nada menos do que 717 cv e 90 kgfm de torque. Com esse motor, o sedã atinge a velocidade máxima de 315 km/h.

As duas versões contam com amortecedores Bilstein com controle eletrônico, câmbio automático de 8 velocidades, além de outros itens. A Dodge ainda não divulgou os preços e data de lançamento das versões.

Veja mais:

>> Último Dodge Challenger SRT Demon vai a leilão

>> Dodge Viper de 1ª geração vai a leilão nos EUA; e pode ser seu

>> Jeep Wrangler V10: um sleeper com motor do Dodge Viper

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva