Destaque Novidades

Ferrari revela nova 488 Pista Spider

Versão conversível da 488 Pista também acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos
Ferrari 488 Pista Spider (divulgação)

Mostrada no começo desse ano, a 488 Pista chegou como a Ferrari de produção com motor V8 mais potente já feita. Agora, a Ferrari melhora essa receita pra quem gosta de sentir adrenalina com cabelos ao vento com a nova 488 Pista Spider, versão conversível da 488 Pista que foi apresentada no famoso concurso de Peeble Beach, nos Estados Unidos.

Substituta da 458 Speciale Aperta, a nova 488 Pista Spider traz como destaque o mesmo motor V8 3.9 biturbo da versão fechada, que entrega generosos 720 cv e 78,5 kgfm de torque. Esse conjunto leva o superesportivo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos (mesmo tempo da versão Pista fechada), enquanto a aceleração no 0 a 200 km/h fica em 8 segundos. Já a velocidade máxima é de 340 km/h.

Como todo carro “sem teto”, a 488 Pista Spider traz reforços estruturais, o que resultou no peso total de 1.336 kg, ou cerca de 91 kg mais pesada que a 488 Pista fechada. Para compensar o maior peso na balança, a Ferrari trocou os carpetes da cabine por chapas de alumínio e o puxador da porta por uma alça. A marca ainda oferece como opcional rodas de 20 polegadas feitas de fibra de carbono, que pesam 20% a menos que as de liga-leve.

Ferrari 488 Pista Spider (divulgação)

Visualmente, o destaque fica para a bela combinação da pintura branca com faixa azul central, além das belas rodas estrela de 20 polegadas. Por dentro, o revestimento em couro azul e Alcantara são os destaques, com os bancos trazendo ainda uma faixa branca central.

Vale lembrar que a 488 Pista Spider tem um capítulo importante na história da marca: o modelo celebra 50 anos do primeiro conversível feito pela marca de Maranello.

Veja mais:

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> 488 Pista: o novo suprassumo V8 de 720 cv da Ferrari

>> McLaren desembarca no Brasil com superesportivos de até R$ 2,1 milhões

 

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar