Destaque Novidades Serviço

Fiat Argo e Cronos atingem 3 estrelas no Latin NCap

Também testado, Toyota Etios alcançou 4 estrelas
Fiat Argo Latin NCAP (divulgação)

Não há dúvidas: um dos testes mais esperados do Latin NCap era da dupla Fiat Argo e Cronos. Com isso, o órgão responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina e Caribe colocou os modelos à prova, além do Toyota Etios. Veja os resultados dos três carros:

De modo geral, a dupla Argo/Cronos foi razoável, já que ambos alcançaram 3 estrelas (de 5 no geral – proteção total) e 4 estrelas para crianças. Para efeito de comparação, a dupla rival, Volkswagen Polo e Virtus, tiveram no mesmo teste a nota máxima de 5 estrelas para proteção de adultos e crianças.

Mesmo os modelos não portando de itens como airbags laterais e de cortina, a dupla italiana conseguiu bons resultados – que poderiam ter sidos melhores caso eles ambos modelos contassem com o aviso do uso de cinto de segurança e controles de estabilidade e tração. Por conta do Isofix, o Argo e Cronos receberam 4 estrelas para segurança de crianças e bebês.

Toyota Etios

Já no caso do Toyota Etios, o primeiro teste feito lá em 2012 pelo órgão não teve uma nota muito satisfatória , já que ele tinha conquistado apenas 2 estrelas na proteção de crianças. Mas a boa notícia é que essa proteção para os pequenos passou de 2 para 4 estrelas, enquanto a proteção de adultos manteve a nota de 4 estrelas.

Confira abaixo os vídeos de teste dos modelos:

Veja mais:

>> Em novo teste, Volkswagen Fox recua nota e recebe 3 estrelas no Latin NCap

>> Ford Ka evolui e alcança 3 estrelas no Latin NCap

>> Nissan March cai para 1 estrela no Latin NCap

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar